A Team Vikings começou a corrida rumo à Berlim com o pé direito na Etapa 3 do VALORANT Challengers Brasil (VCB). Após vitória neste sábado (3) contra a Stars Horizon, Gustavo “Sacy” Rossi e Leandro “frz” Gomes conversaram com a imprensa sobre as expectativas do time para este segundo semestre.
+ VALORANT: Riot afasta Nicolino das transmissões após denúncias de assédio
+ VALORANT: Grupos e cronograma da 1ª fase do VCB 3 são revelados
+ Los Angeles será sede do Champions, Mundial de VALORANT, diz site
Sobre a participação no VALORANT Masters Reykjavík, Sacy conta que a experiência do torneio fez com que o grupo se encontrasse melhor para trabalhar a longo prazo, o que resultou numa série de mudanças na composição da equipe.
“A experiência que nós [Vikings] tivemos no Masters foi que a gente se conheceu muito mais dentro do time. Vimos a personalidade de cada um e sempre existiu essa dúvida sobre qual função cada um ia fazer, e isso só concretizou depois da Islândia”, revelou Sacy.
Além disso, ele também explicou o motivo pelo qual está jogando de Duelista ao invés de Iniciador: “Eu percebi que a mentalidade que eu tenho encaixa perfeitamente com a de um Duelista. Eu acho que a minha mentalidade era muito boa para criação de espaço e jogadas individuais, e o frz tinha uma personalidade de jogar mais para o time”.
A respeito das equipes mais fortes atualmente, frz conta que vê Gamelanders e FURIA como as principais. Ele também disse que a adição de Lucas “BELKY” Belchior para a GL trouxe mudanças positivas para a equipe.
“Os principais times continuam sendo os mesmos: Gamelanders e FURIA. Eu acho que com o Masters da Islândia, eles conseguiram absorver bastante coisa. Com a entrada do Belky [na Gamelanders], eles estão com um estilo de jogo diferente e melhor do que antes”, contou frz.
Ainda sobre as mudanças na Vikings, Sacy conta que tudo está sendo pensado a longo prazo. Contudo, caso o time consiga a vaga para o próximo Masters, acredita-se que o resultado possa ser outro se comparado à edição anterior.
“As nossas mudanças são todas pensadas a longo prazo. Parece que não temos muito tempo, mas temos. Nosso maior risco é não se classificar para Berlim. Mas, sinto que se formos com essas mudanças, os resultados serão melhores do que antes. É um risco, mas eu acho que está um pouco calculado”, disse Sacy.
Agora, a Team Vikings volta aos servidores do Challengers no próximo sábado (3), quando enfrenta o vencedor de FURIA e Slick, em série melhor de três (MD3) mapas valendo vaga na fase 2. A transmissão será feita nos canais oficiais do VALORANT Brasil no YouTube, na Twitch e na Nimo TV.