A FURIA começou o VCT Américas 2023 com o pé direito. Neste sábado (1), os Panteras derrotaram a KRÜ Esports por 2 a 0, encerrando uma sequência de oito vitórias dos latino-americanos contra brasileiros e garantindo seus primeiros pontos na liga americana de VALORANT. Confira a seguir como foi a série.
Split: KRÜ 11-13 FURIA
Em Split, escolha da KRÜ, a FURIA teve um brilhante início na defesa ao vencer o pistol e o anti-eco. No bônus, a equipe do LATAM chegou a por a Spike no chão, mas os Panteras buscaram o retake, abrindo 3 a 0.
Mesmo em um eco, a KRÜ conseguiu garantir seu primeiro ponto diante dos brasileiros. A partir daí, os latino-americanos passaram a gostar do jogo e viraram o placar para 5 a 3. A parcial, no entanto, terminou empatada em 6 a 6.
Na segunda metade, a FURIA conseguiu retomar a liderança no marcador ao vencer novamente o pistol e o forçado. Contudo, a equipe brasileira desperdiçou a chance de se distanciar em pontos após deixar o bônus para a KRÜ. Com isso, os latino-americanos tiveram a oportunidade para conquistar mais pontos e virar o placar para 10 a 8.
A vitória, no entanto, ficou para FURIA após uma excelente recuperação nos rounds finais, por 13 a 11.
A @FURIA vence a Split e abre o placar da série em 1×0!#VCTAmericas | #DIADEFURIA
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) April 2, 2023
🔴 https://t.co/7XgmsWJVtI pic.twitter.com/ssYjC46okt
Ascent: KRÜ 5-13 FURIA
Agora em seu mapa de escolha, a FURIA iniciou perdendo o pistol diante no lado atacante. Contudo, Matheus “mazin” Araújo brilhou no anti-eco, garantindo rapidamente o empate.
Em seguida, ambos os times passaram a vacilar em rounds econômicos e trocar pontos. A FURIA, no entanto, conseguiu se estabelecer próximo ao fim da primeira metade e venceu a parcial por 7 a 5.
Na segunda parte do mapa, a equipe brasileira conseguiu vencer o round pistol e o forçado em seguida. Mesmo com armamentos piores, a FURIA foi mais efetiva no armado e ampliou a vantagem para 10 a 5.
Daí em diante, os Panteras venceram todos os rounds e fecharam sem dificuldades a Ascent em 13 a 5, vencendo os latino-americanos por 2 a 0 e encerrando a invencibilidade de oito vitórias seguidas deles contra brasileiros.
A @FURIA amassa na Ascent e leva a série por 2×0! #VCTAmericas | #DIADEFURIA
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) April 2, 2023
🔴 https://t.co/7XgmsWJVtI pic.twitter.com/OyE9nVLDCm
Sentinels também estreia com vitória
Na abertura da liga, a Sentinels bateu a 100 Thieves por 2 a 1 em uma série bastante acirrada. A equipe havia começado com vitória na Fracture, sua escolha, por 13 a 11, mas sofreu o empate ao perder na Split, mapa da 100T, por 14 a 12. Já na Ascent, a equipe conseguiu se recuperar, devolvendo o placar do segundo mapa e garantindo seus primeiros pontos.
O VCT Américas volta neste domingo (2), com a estreia de LOUD e MIBR às 16h no horário de Brasília. Acompanhe as emoções da liga americana de VALORANT nos canais oficiais (YouTube e Twitch).