VCT BR: Final entre LOUD e NIP atinge 123 mil espectadores simultâneos
O VALORANT Challengers Brasil (VCT BR) bateu recorde de audiência durante a grande final entre LOUD e Ninjas in Pyjamas (NIP). A decisão, realizada no último domingo (27), atingiu um pico de 123,9 mil espectadores simultâneos (somando Twitch e YouTube), conforme apurou o Esports Charts, site especializado em estatísticas de audiência em campeonatos.
O levantamento ainda aponta que a equipe comandada por Mathias “Saadhak” Delipetro esteve em quatro das cinco maiores audiências do campeonato. Fora a final, o maior pico de audiência atingido no circuito brasileiro foi no embate entre LOUD e Gamelanders Blue, durante a estreia do VCT, que obteve 95,7 mil espectadores simultâneos.
Confira as demais audiências do Challengers Brasil a seguir:
+ Shroud é o 6º do mundo a alcançar 10 milhões de seguidores na Twitch
+ Veja como importar e exportar miras em VALORANT
Além do título do Challengers Brasil da Etapa 1, a LOUD representará a região no Masters de Reykjavík, que acontece em abril. Já a Ninjas in Pyjamas, disputará a repescagem contra a Leviatán, vice-campeã do VCT LATAM, em busca da segunda vaga para o país no torneio na Islândia. O confronto será na sexta-feira (1), no México, com transmissão nos canais do VALORANT Brasil (YouTube e Twitch).