A LOUD é a grande campeã da Etapa 1 do VALORANT Challengers Brasil (VCT BR) de 2022. Neste domingo (27), a equipe bateu a Ninjas in Pyjamas por 3 a 0 e faturou o título regional de forma invicta.
Além de campeã brasileira, a LOUD representará o país no Masters de Reykjavík, na Islândia. Já a vice-campeã NIP terá de disputar a repescagem regional contra o vice-campeão do VCT da América Latina.
+ Veja como importar e exportar miras em VALORANT
+ Coleção Endeavour é revelada em VALORANT
Como foi a série
Na Bind, mapa escolhido pela LOUD, a equipe liderada por Mathias “Saadhak” Delipetro fez um excelente trabalho na primeira metade, vencendo por 10 a 2 no lado atacante. Na segunda parte, soube administrar o resultado na defesa e garantiu a vitória por 13 a 4.
Em Fracture, escolha da Ninjas in Pyjamas, a LOUD saiu com uma vantagem de 8 a 4 na primeira metade, jogando novamente no ataque. Na inversão de lados, o embate seguiu bastante apertado, com os times trocando muitos rounds. Porém, ao fim, a LOUD foi quem levou a melhor e venceu por 13 a 11, chegando ao 2 a 0 na decisão.
No terceiro mapa da série, Ascent, de segunda escolha da LOUD, a equipe de novo abriu uma vantagem de 8 a 4 na primeira parte do embate, mas desta vez jogando no lado de defesa. Na segunda metade, encerrou a partida de forma tranquila, sem perder rounds, por 13 a 4, se sagrando a grande campeã brasileira da primeira etapa do circuito.
1 Master
— LOUD Saadhak (@loud_saadhak) March 27, 2022
2 VCT's
Esse homem é bom! pic.twitter.com/yI4rWcf1f3
Além do título do VCT Brasil 2022 e do prêmio de R$ 100 mil, a LOUD garante vaga direta no Masters de Reykjavík, em abril. Já a Ninjas in Pyjamas, além de faturar R$ 75 mil, jogará a repescagem contra o vice-campeão do VCT LATAM, em busca da segunda vaga do Brasil no torneio internacional. A disputa será no dia 1º de abril, no México.