VCT LOCK//IN: Fnatic supera LOUD e conquista o título

LOUD LOCK//IN
Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games

A Fnatic é a grande campeã do VCT LOCK//IN São Paulo. Em decisão disputada neste sábado (4), a equipe do EMEA bateu a atual campeã mundial, LOUD, por 3 a 2 e ficou com o título internacional no Brasil.

Além do troféu e do montante de US$ 100 mil, a Fnatic garantiu uma vaga extra para sua região no Masters de Tóquio, marcado para junho.

Ascent: LOUD 8 x 13 Fnatic

A decisão começou com a Ascent, mapa de escolha da LOUD. No pistol, os brasileiros conseguiram plantar a Spike, mas acabaram perdendo no retake da Fnatic, que também venceu o round seguinte.

Nos armados, a LOUD conseguiu vencer dois rounds seguidos, mas a Fnatic se reencontrou no jogo e passou a liderar o embate, abrindo 7 a 2. Após um pause, a equipe brasileira voltou a pontuar, mas a primeira metade terminou ainda com grande vantagem para a Fnatic, em 8 a 4.

Já na segunda parte, a LOUD fez uma excelente defesa e garantiu o pistol e o forçado.

Contudo, no bônus, a Fnatic voltou a pontuar. A partir daí, a LOUD não conseguiu voltar para o jogo e acabou superada em seu mapa de escolha por 13 a 8.

Fracture: LOUD 7 x 13 Fnatic

Em Fracture, escolha da Fnatic, o time europeu deu o pontapé inicial no ataque vencendo o pistol e o round subsequente. No bônus, a LOUD suou para garantir seu ponto, mas em seguida, cedeu novamente a vantagem no placar para Fnatic (5 a 1).

Um bom econômico protagonizado por Cauan “cauanzin” Pereira levou a LOUD a conseguir reverter a desvantagem no placar, chegando a empatar em 6 a 6 a primeira metade.

Iniciando a segunda parte da Fracture, a Fnatic voltou a vencer o pistol e abrir vantagem. Sem tantas dificuldades, o time do EMEA passou a dominar e fechou o mapa com 13 a 7, ficando a uma vitória de vencer o VCT LOCK//IN.

Split: LOUD 13 x 9 Fnatic

Terceiro mapa da série, a Split novamente começou ruim para os brasileiros. A LOUD chegou a ter o controle do Spike Site A no pistol, mas acabou sendo surpreendida pela Fnatic, que também garantiu o forçado.

A LOUD se recuperou no bônus e o embate seguiu bastante equilibrado, com as equipes trocando rounds. A primeira metade, por sua vez, terminou com vantagem mínima da LOUD, em 7 a 5.

Na segunda parte da Split, a LOUD garantiu o round pistol e o bônus, abrindo 10 a 5 no placar. O time do EMEA chegou a reagir perto do fim do mapa, mas a LOUD não deu bobeira e fechou o mapa em 13 a 9.

Lotus: LOUD 13 x 8 Fnatic

Quarto mapa da série, a Lotus — escolha da Fnatic — começou bem novamente para os europeus, que no lado de defesa abriram o marcador ao vencer o pistol e o bônus. A LOUD conseguiu responder a partir do quarto round e engatou uma ótima sequência, deixando o placar em 6 a 3. Após uma troca de pontos, a primeira parcial ficou em 7 a 5 para os brasileiros.

Pela segunda metade do mapa, a Fnatic voltou a vencer o pistol. No eco, empataram o mapa em 7 a 7. Contudo, a LOUD conseguiu vencer o bônus e aproveitou a vantagem para retomar a dianteira. A Fnatic respondeu em seguida, mas os brasileiros não estremeceram e com uma excelente defesa, garantiram cinco pontos em sequência para fechar a Lotus em 13 a 8, empatando a decisão.

Icebox: LOUD 12 x 14 Fnatic

Pelo mapa decisivo, a LOUD, pela primeira vez, venceu o round pistol inaugural diante da Fnatic, jogando no ataque. O time europeu chegou a conquistar o bônus, mas não conseguiu engatar a sequência de rounds esperada e viu os brasileiros construírem uma boa vantagem na primeira metade. Assim, a parcial terminou em 9 a 3 para a LOUD.

Na defesa, a LOUD começou pressionando e seu deu bem nos primeiros rounds. O jogo parecia bem encaminhado para os brasileiros, mas a Fnatic começou a ganhar as trocações e chegou ao empate em 11 a 11.

Os europeus continuaram a impor o ritmo do jogo e chegaram ao match point. Contudo, em um belo round de Matias “Saadhak” Delipetro e Erick “aspas” Santos, a LOUD forçou a prorrogação.

Empolgada com a recuperação, a Fnatic continuou superior na prorrogação e levou Icebox por 14 a 12.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *