A FURIA segue na disputa do VCT LOCK//IN. Em série jogada nesta sexta-feira (24), contra T1, a equipe brasileira venceu por 2 a 0 e enfrentará a Fnatic no domingo (26), por vaga nas semifinais da chave Ômega. Confira a seguir como foi o embate entre os representantes das Américas e do Pacífico.
Pearl: T1 7 x 13 FURIA
A série começou em Pearl, mapa escolhido pela T1. A equipe sul-coreana, jogando na defesa, chegou a abrir quatro rounds para cima da FURIA. Após isso, os brasileiros assumiram a liderança momentaneamente, chegando a um 6-4. A primeira metade, no entanto, terminou empatada em 6-6.
Já na segunda parte do embate, a FURIA garantiu o round pistol e forçado.
No x1 o @mazinfps se garante e é pistol pra @FURIA!#DIADEFURIA | #VCTLOCKIN
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) February 24, 2023
🟡 https://t.co/09ERpx9OHc | https://t.co/rX2l1cS2hL pic.twitter.com/L9pPAHWc3p
A partir daí, a equipe passou a dominar o confronto. Com um placar de 13 a 7, a FURIA abriu a série com vitória no mapa de escolha do adversário.
Icebox: T1 5 x 13 FURIA
No segundo mapa da série, escolhido pela FURIA, os Panteras tiveram um bom começo ao vencer o pistol no lado defensor. Os sul-coreanos tentaram engatar um anti-eco, mas Douglas “dgzin” Silva estragou os planos, ampliando a vantagem dos brasileiros.
A FURIA chegou a abrir um 5-1, mas graças a um exploit, a partida precisou ser reiniciada com um ponto dado aos coreanos. Na volta, o time do Pacífico entrou na partida, empatando em 5-5. Mesmo assim, os brasileiros não se abalaram e em uma boa recuperação, fecharam a primeira metade com 7-5.
A @FURIA volta a pontuar na defesa da Icebox!#DIADEFURIA | #VCTLOCKIN
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) February 24, 2023
🟡 https://t.co/09ERpx9gRE | https://t.co/rX2l1cRusd pic.twitter.com/PKN5Nq9ex7
Assim como no primeiro mapa, a FURIA voltou a vencer o segundo pistol, ampliando a vantagem no placar. Novamente, sem dar chance para a T1, os brasileiros fecharam o mapa em 13 a 5.