Em sua estreia pelo VCT LOCK//IN, nesta sexta-feira (24), a Sentinels perdeu para Fnatic por 2 a 0 e está eliminada da competição. A equipe que conta com os brasileiros Gustavo “Sacy” Ross e Bryan “pANcada” Luna acabou superada pelo representante do EMEA e se despede do Brasil sem vitórias em mapas.
Confira como foi a série a seguir.
Haven: Sentinels 6 x 13 Fnatic
Em Haven, mapa de escolha da Fnatic, a Sentinels começou no lado atacante com dificuldades para infiltrar na base adversária. Nikita “Derke” Sirmitev roubava a cena com a sua Jett.
Nos armados, mesmo já conseguindo adentrar nos Spike Sites, a equipe das Américas ainda continuava com problemas em pontuar e terminou a primeira metade perdendo por 3 a 9.
Já na segunda parte, os norte-americanos tentaram esboçar uma reação, mas de nada adiantou. Com uma vitória por 13 a 6, a Fnatic abriu a série em seu mapa de escolha.
A @FNATIC abre o placar em 1×0!#VCTLOCKIN
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) February 24, 2023
🟡 https://t.co/09ERpx9OHc | https://t.co/rX2l1cS2hL pic.twitter.com/vlBmlSBWWa
Split: Sentinels 7 x 13 Fnatic
Escolha da Sentinels, a Split começou com a Fnatic vencendo o pistol e o round forçado na defesa. Contudo, os americanos conseguiram impor bons rounds diante dos europeus, chegando a abrir um placar de 6 a 3. O resultado parcial, no entanto, terminou com empate, após a Fnatic se recuperar.
A @FNATIC empata o placar da Split!#VCTLOCKIN
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) February 24, 2023
🟡 https://t.co/09ERpx9OHc | https://t.co/rX2l1cS2hL pic.twitter.com/VmzAD2iAlC
Na inversão de lados, a equipe europeia assumiu a dianteira no placar ao garantir seu segundo pistol na Split. A partir daí, passou a dominar a Sentinels e com um placar de 13 a 7, finalizou a série tranquilamente em 2 a 0 para seguir viva no VCT LOCK//IN São Paulo.
GG Sentinels
— The Clutch (@TheClutchBR) February 24, 2023
[via: @valesports_br] pic.twitter.com/HLuSh7ssXi