Campeões do VCT LOCK//IN São Paulo, a Fnatic desembarcou no Reino Unido, sede da organização, com o troféu do campeonato quebrado. O dano ao objeto aconteceu durante a viagem de volta à Europa.
O fato veio à tona após os jogadores Timofey “Chronicle” Khromov e Nikita “Derke” Sirmitev usarem suas redes sociais para falar sobre a situação. “Alguém tirou o troféu da nossa mala e o quebrou durante o voo da British Airways”, explicou Derke.
Someone took the trophy from our case and broke it during British airways baggage transit 😂 pic.twitter.com/ijGkXitXfm
— FNATIC Derke (@Derke) March 6, 2023
A parte que danificou do troféu foi o topo, onde fica a logo Spark, usada em todas as competições do circuito VCT Champions Tour.
Derke aproveitou a publicação para para sair em defesa da torcida brasileira, que vem sofrendo críticas da comunidade internacional por suas vaias contra a Fnatic e por ter deixado a arena antes da celebração do título do time europeu.
O finlandês pediu para quem parassem de propagar ódio: “Nos encontramos com muitos deles [brasileiros] e eles sempre foram legais e pedindo fotos. Sempre há alguns idiotas em todos os países, mas não significa que todos são iguais. Pode acontecer com qualquer um”, disse Derke.
O título da Fnatic rendeu à organização US$ 100 mil em premiação. Além disso, sua região, o EMEA, terá uma vaga extra no Masters de Tóquio, programado para começar no mês de junho. A Fnatic, por sua vez, terá de conseguir uma boa campanha na liga internacional para disputar o título do mundialito.