Algo bastante comum em jogos online são as microtransições, principalmente em jogos gratuitos. Mais comum ainda é se arrepender de alguma compra de skin ou pacote nesses games. Pensando nisso, o The Clutch preparou um artigo que conta como pedir reembolso no League of Legends: Wild Rift.
Apesar de ser possível conseguir a restituição de valores gastos dentro do game, não são todos os itens disponíveis para compra que podem ser reembolsados. Confira abaixo quais itens são passíveis de reembolso e quais não são.
+ Wild Rift: tier list dos campeões
O que é reembolsável
- Moeda;
- Campeões;
- Skins;
- Retornos;
- Ornamentos;
- Emotes.
O que não é reembolsável
- Presentes enviados/recebidos;
- Bônus de equipe/individuais;
- Conteúdo ganho;
- Conteúdo de pacotes;
- Conteúdo de Moeda Poro;
- Conteúdo aleatório (baús);
- Passe Wild;
- Níveis do Passe Wild.
Como pedir reembolso no Wild Rift
Para itens comprados dentro do Wild Rift, o processo é bem simples. Basta entrar na página de suporte do jogo (este link), logar na sua conta e em seguida apertar no botão “Histórico de pedidos“. Lá, aparecerá uma lista das suas compras no jogo e terá a opção de pedir reembolso ao lado de cada item.
No entanto, há algumas condições que é necessário estar atento para conseguir a restituição do valor investido. Por exemplo, o item não pode ter sido utilizado e tem que ter sido comprado há até 14 dias.
Como pedir reembolso de Wild Cores
Os Wild Cores são as moedas premium do jogo que podem ser usadas para comprar skins, acessórios e campeões. Para pedir reembolso deste tipo de moeda, é necessário recorrer às lojas virtuais do aparelho utilizado, podendo ser o Google Play, caso seja Android, ou App Store, caso seja iOS.
Em aparelhos Android
- Acesse a página da sua conta no Google Play Store;
- Clique na opção Pagamentos e Assinaturas;
- Clique na opção Histórico de pedidos e verba;
- Escolha o item que deseja pedir reembolso e clique na opção “Informar problema” e selecione a justificativa adequada para o pedido;
- O Google irá analisar o pedido e pode tanto aprovar quanto vetar o reembolso;
- Se for aprovado, o valor investido será restituído na carteira do Google Pay e os Wild Cores serão removidos da sua conta no Wild Rift.
Em aparelhos iOS
- Acesse a página da App Store referente a problema com compras;
- Identifique a compra que deseja pedir reembolso;
- Aperte no botão “informar” que fica próximo da compra;
- Justifique o motivo do pedido no lugar indicado pela plataforma;
- Após isso, o pedido será analisado pela Apple e pode tanto ser aprovado ou vetado;
- Em caso de aprovação, o valor investido será restituído na sua carteira do Apple Pay e os Wild Cores serão removidos da sua conta no Wild Rift.