Wild Rift: Irelia e Riven são destaques na atualização 2.3; confira

wild rift 2.3
Foto: Riot Games

A chegada de Irelia e Riven ao League of Legends: Wild Rift são algumas das grandes novidades da atualização 2.3. Além das campeãs, o MOBA para celulares também recebeu um novo recurso chamado de Grandes Amigos, a funcionalidade Ferramenta de Rede e o retorno do modo ARAM.

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Chegada de Irelia e Riven

Assim como aconteceu com o lançamento de Rengar e Kha’Zix, Irelia e Riven receberão um evento, chamado de Lâminas Quebradas. Ao realizar as tarefas, será possível liberar uma das duas campeãs de forma gratuita.

Além disso, ambas receberão uma skin cada. Os cosméticos em questão são a Irelia Ordem do Lótus e Riven Fliperama. Kai’Sa, Sona e Ziggs também ganharão uma skin da coleção Fliperama.

Novos recursos

  • O sistema “Grandes Amigos” permite que o jogador e suas maiores amizades subam de nível juntos e recebam novos títulos. É possível convidar até 20 pessoas para serem suas Grandes Amigas, que podem receber um dos seguintes títulos: Parceria Perfeita, A Força da Família, Aliados Inseparáveis e Grandes Amigos.
  • Com a Ferramenta de Rede, os jogadores agora podem verificar a estabilidade de conexão antes de entrar em uma partida, evitando imprevistos que podem comprometer a experiência de jogo.
  • Na tela de seleção de campeões, agora é possível que os jogadores alterem a ordem de escolha dos campeões, a fim de elaborar composições sem sofrer contra escolhas.

Mudanças em campeões

  • Akali
    • Atributos base
    • Vida base: 650 → 570
    • Vida por nível: 115 → 125
      • Vida total no nível 15: 2260 → 2320
    • Armadura: 35 → 30
    • (1) Golpe dos Cinco Pontos
    • Energia: 95/90/85/80 → 130/110/90/70
    • (2) Proteção do Crepúsculo
    • Restaura 80 de Energia
    • Aumenta a Energia Total em 80 enquanto a habilidade estiver ativa
    • (3) Investida Shuriken
    • Dano base da shuriken: 40/80/120/160 → 30/60/90/120
    • Multiplicador de DdA da shuriken: 0,35 → 0,25
    • Multiplicador de PdH da shuriken: 0,5 → 0,3
    • Dano base do avanço: 40/80/120/160 → 70/120/170/220
    • Multiplicador de DdA do avanço: 0,35 → 0,5
    • Multiplicador de PdH do avanço: 0,5 → 0,8
    • (Ult) Execução Perfeita
    • Primeira conjuração: Dano Físico → Dano Mágico
    • [NOVO] Multiplicador de PdH da primeira conjuração: 0,3
    • Multiplicador de PdH da segunda conjuração: 0,5 → 0,4
      • Multiplicador de PdH máximo: 1,5 → 1,2
  • Blitzcrank
    • (P) Barreira de Mana
    • Tempo de Recarga: 80s → 50s
    • (2) Turbo
    • Tempo de Recarga: 15s → 12s
  • Camille
    • (3) Disparo de Gancho
    • A conjuração de toque agora detecta o terreno na frente na Camille e dispara em sua direção
    • A conjuração não ocorrerá se não houver nenhum terreno na frente da Camille
  • Darius
    • (P) Poder de Noxus
    • Dano de Ataque recebido com o máximo de acúmulos: 29/43/57/71/85/99/113/127/141/155/169/183/197/211/225 → 22/30/38/46/58/70/82/94/112/130/148/166/186/206/226
  • Diana
    • Atributos base
    • Vida: 610 → 570
    • (P) Espada de Prata Lunar
    • Multiplicador de PdH: 0,6 → 0,5
    • (Ult) Colapso Minguante
    • Dano base mínimo: 175/225/275 → 150/200/250
    • Dano base máximo: 350/450/550 → 300/400/500
  • Fizz
    • (P) Tridente da Pedra do Mar
    • Dano da Passiva ao longo do tempo agora causa 200% de dano a monstros neutros
    • (3) Brincalhão / Trapaceiro
    • Mana: 95/100/105/110 → 85/90/95/100
    • Tempo de Recarga: 16/14/12/10s → 15,5/13,5/11,5/9,5s
    • Dano base: 70/140/210/280 → 85/150/215/280
  • Garen
    • Atributos base
    • Crescimento de Vida: 135 → 125
    • Crescimento de Armadura: 6,4 → 5,8
    • (Ult) Justiça Demaciana
    • Tempo de Recarga: 65/60/55s → 80/70/60s
  • Gragas
    • (2) Fúria da Bebedeira
    • Redução de dano base: 10/13/16/19% → 8/11/14/17%
    • Dano de Vida máxima do alvo: 8% → 7%
  • Kennen
    • (1) Shuriken Trovejante
    • Dano base: 65/120/175/230 → 75/130/185/240
    • (2) Surto Elétrico
    • Tempo de Recarga: 15/12/9/6s → 12/10/8/6s
  • Kha’Zix
    • (P) Ameaça Invisível
    • Raio de isolamento: 400 → 300
  • Pantheon
    • (Ult) Constelação Cadente
    • [NOVO] Penetração de Armadura: 10/15/20%
  • Rakan
    • Atributos base
    • Resistência Mágica base: 30 → 34
    • Resistência Mágica por nível: 0,8 → 1,2
      • RM total no nível 15: 41,2 → 50,8
    • (P) Plumas Mágicas
    • Redução do Tempo de Recarga do Escudo no nível 15: 17,6 → 14,8s
    • 40/38,4/36,8/35,2/33,6/32/30,4/28,8/27,2/25,6/24/22,4/20,8/19,2/17,6s → 40/38,2/36,4/34,6/32,8/31/29,4/27,4/25,6/23,8/22/20,2/18,4/16,6/14,8s
  • Rammus
    • Atributos base
    • Armadura base por nível: 5,1 → 4,7
      • Armadura no nível 15: 117 → 111
    • (2) Bola Curva Defensiva
    • Dano base do Casco Espetado: 5/10/15/20 → 8/10/12/14
  • Renekton
    • Atributos base
    • DdA base: 64 → 70
    • (1) Abater os Indefesos
    • Cura ao contato: 4/6/8/10 → 6/9/12/15
    • Dano base: 60/110/160/210 → 70/120/170/220
    • Multiplicador de DdA adicional: 80% → 90%
    • Dano base aprimorado: 90/165/240/315 → 105/180/255/330
    • Multiplicador de DdA adicional aprimorado: 120% → 135%
  • Twisted Fate
    • (3) Baralho Marcado
    • [NOVO] Velocidade de Ataque do passivo: 15/20/25/30%
    • Velocidade de Ataque adicional do ativo: 55/70/85/100% → 40/50/60/70%
  • Wukong
    • (1) Cajado Dourado
    • Tempo de Recarga: 8/7/6/5s → 8/7,5/7/6,5s
    • [NOVO] Agora cura 10% de Vida adicional
    • Ataques do Wukong e do clone agora reduzem o Tempo de Recarga de Cajado Dourado em 0,5s
    • (2) Guerreiro Trapaceiro
    • Tempo de Recarga: 16/14/12/10s → 18/17/16/15s
  • Xin Zhao
    • Atributos base
    • DdA base: 64 → 58
    • (P) Determinação
    • Cura base: de 9,6 a 60 → de 6,8 a 60
    • (1) Golpe de Três Garras
    • Dano base: 25/30/35/40 → 20/25/30/35
    • (2) Vento Vira Relâmpago
    • A habilidade agora atinge quem estiver um pouco atrás de Xin Zhao
    • Alcance do golpe: 6 → 8
    • Tempo de Recarga: 12/11/10/9s → 12/10,5/9/7,5s
    • Multiplicador de DdA do segundo acerto: 0,8 → 0,7
    • O golpe agora desafia Campeões/monstros e concede visão do alvo por 3s
      • Se vários alvos forem atingidos, Xin Zhao desafia o mais distante
    • Dano causado a tropas reduzido em 50%
    • (3) Investida Audaciosa
    • Alcance da conjuração em alvos Desafiados: 5,5 → 8,5
    • Multiplicador de PdH: 60% → 80%
    • (Ult) Guarda Crescente
    • Dano: 75/175/275 → 75/150/225
    • [NOVO] Multiplicador de PdH: 80% AP
    • Duração: 3s → 5s
    • [REMOVIDO] Ataques básicos e habilidade aumentam a duração de Guarda Crescente
  • Ziggs
    • Atributos base
    • Dano da Passiva causado a estruturas: 200% → 150%

Mudanças nas mecânicas de jogo

Itens

Cutelo Negro

O Cutelo Negro está sendo ofuscado demais pela Força da Trindade. O item foi fortalecido para que acompanhe o ritmo rápido do jogo e diversifique as itemizações.

  • Dano de Ataque: 30 → 35
  • Redução de Armadura por acúmulo: 4% → 5%
  • Máximo de acúmulos: 6 → 5
  • Redução de Armadura total: 24% → 25%

Couraça do Defunto

Devido à sua alta utilidade, a Couraça do Defunto está forte demais. O mesmo teve parte da resistência genérica ajustada, fornecida para reduzir o impacto que ele causa.

  • Vida: 300 → 225

Crepúsculo de Draktar

O estilo de jogo de assassino de DdA não tem acertado o alvo, então, para resolver isso, fortalecemos um pouco o item de dano principal desse estilo, aumentando sua viabilidade.

  • Dano de Ataque: 50 → 55

Mandíbula de Malmortius

A Mandíbula está com um desempenho ruim para uma ferramenta híbrida defensiva e ofensiva. O preço foi reduzido para que o investimento valha a pena.

  • Preço: 3.200 de ouro → 3.000 de ouro
  • Resistência Mágica: 35 → 45

Força da Trindade

A Força da Trindade está fazendo o trabalho dela bem até demais, principalmente em Campeões que dependem de Velocidade de Ataque. O item foi ajustado para desacelerar um pouco as coisas.

  • Velocidade de Ataque: 40% → 30%

Novas runas

Foram implementadas várias mudanças e melhorias nas runas atuais, com o objetivo de aumentar a variedade de opções pré-jogo. Para mais informações e contexto sobre essas mudanças, confira o artigo de prévia da atualização 2.3.

[NOVO] Runa Essencial: Ímpeto Gradual

Acertar um Campeão com três ataques ou habilidades separados dentro de 3s concede um grande impulso de Velocidade de Movimento e resistência a Lentidão.

[NOVO] Determinação: Osso Revestido

Depois de sofrer dano de um Campeão, as próximas 3 habilidades ou ataques de Campeão contra você causarão dano reduzido.

[NOVO] Determinação: Ventos Revigorantes

Aumenta a Regeneração de Vida base. Além disso, depois de sofrer dano de um Campeão inimigo, regenera uma porção da sua Vida perdida. O efeito é dobrado para Campeões corpo a corpo.

[NOVO] Determinação: Carapaça Adapativa

Ganha Vida máxima adicional e defesa aumentada quando estiver com menos de 50% de Vida.

Mudanças nas Runas

Determinação: Tempestade Crescente

  • Atributos adicionais: 2 de DdA ou 4 de PdH a cada 2min → 2 de DdA ou 4 de PdH / 5 de DdA ou 10 de PdH / 9 de DdA ou 18 de PdH / 14 de DdA ou 28 de PdH […] a cada 3min

Determinação: Campeão

  • Dano adicional: 10% → 8%
  • Perda de dano adicional ao morrer: 5% → 4%

Determinação: Fonte da Vida

  • Ao debilitar o movimento de um Campeão inimigo, ele ficará marcado. Aliados que atacarem Campeões marcados serão curados ao longo do tempo → Atingir um Campeão inimigo com um ataque ou habilidade o deixa marcado. Quando você ou seus aliados causarem dano a Campeões marcados, você e seus aliados serão curados. Cada aliado poderá ativar essa cura uma vez por marca.

Determinação: Condicionamento

  • [INALTERADO] Ganha 8 de Armadura e Resistência Mágica adicionais após 5 minutos de partida.
  • [NOVO] A cada 2 minutos depois desse período, concede 2 de Armadura e Resistência Mágica adicionais.

Inspiração: Guloseima

  • [NOVO] Concede ouro adicional quando você ou um aliado próximo consumirem um Frutomel.

Inspiração: Mentor

  • Ouro adicional ao abater monstro ou destruir torre: 100 de ouro → 120 de ouro
  • EXP adicional ao abater monstro ou destruir torre: 500 → 0
  • Dano causado a torres: Dano Verdadeiro → Dano Adaptativo

Removidos

  • Runa Essencial: Cleptomancia
  • Determinação: Espinha Dorsal
  • Determinação: Regeneração
  • Determinação: Andarilho Espiritual

Para mais detalhes sobre as notas de atualização 2.3 em Wild Rift, clique aqui.

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