Wild Rift: melhores builds e runas para Gragas

Foto: Reprodução/Riot Games

Gragas ganhou um grande destaque no patch 3.2 de Wild Rift, se tornando uma escolha excelente na selva devido ao dano e a grande resistência que tem por conta de sua passiva, que cura o personagem a cada habilidade utilizada.

Neste artigo, o The Clutch mostra qual a melhor forma de utilizar o campeão, a melhor forma de evoluir as habilidades e também quais itens podem ser feitos. Vale ressaltar que este guia foi pensando com as mudanças do patch 3.2, então itens e runas podem ser alterados com novas atualizações do Wild Rift.

+ Wild Rift: melhores builds e runas para Kayle

Habilidades

  • Passiva: Happy Hour: Gragas cura a si mesmo periodicamente após utilizar uma habilidade.
  • Primeira Habilidade: Jogar o Barril: Gragas rola seu barril até um local. O barril pode ser ativado novamente para explodir ou explodirá sozinho após 3s. Inimigos atingidos pela explosão têm sua Velocidade de Movimento reduzida.
  • Segunda Habilidade: Fúria da Bebedeira: Gragas entorna a bebida de seu barril garganta abaixo, canalizando por 1 segundo. Ao terminar, ele fica torpecidamente poderoso, causando mais dano em seu próximo ataque básico e reduzindo o dano recebido.
  • Terceira Habilidade: Barrigada: Gragas avança em direção a um local e colide com a primeira unidade inimiga que encontrar, causando dano a todas as unidades inimigas próximas e atordoando-as.
  • Ultimate: Barril Explosivo: Gragas arremessa seu barril em um local, causando dano e afastando os inimigos pegos no raio da explosão.

Ordem de Desbloqueio das Habilidades

Foto: Reprodução/Wildriftfire

A primeira habilidade a ser desbloqueada é o Jogar o Barril, já que é sua fonte principal de dano. Com ele, é possível limpar a selva rapidamente, ou caso esteja jogando na rota do Barão, serve para fazer pressão no campeão inimigo. 

A próxima habilidade a ser desbloqueada é a Fúria da Bebedeira. A redução de dano que a habilidade oferece faz com que Gragas consiga durar muito mais na selva e consiga algumas trocas vantajosas contra campeões inimigos.

Por fim, deve ser habilitada a Barrigada. Ela é útil principalmente em ganks, já que acertar o campeão inimigo com a habilidade causa um pequeno atordoamento nele.

Com isso a ordem de desbloqueio é: Jogar o Barril > Fúria da Bebedeira > Barrigada

Ordem de foco das Habilidades

Como mencionado anteriormente, Jogar o Barril é sua principal fonte de dano, então faz todo o sentido ser sua primeira skill a ser focada. Após Jogar o Barril, o foco deve ser em Barrigada que irá aumentar um pouco o dano causado junto de uma redução no Tempo de Recarga, dando mais mobilidade para o campeão.

Depois das duas habilidades, resta somente Fúria da Bebedeira, onde o aumento na resistência e a redução do Tempo de Recarga não dão tanto poder ao personagem quanto as outras habilidades.

Com isso a ordem de foco das habilidades é: Jogar o Barril > Barrigada > Fúria da Bebedeira

Runas

Existem duas combinações de Runas que são úteis para Gragas. Uma deles é para ser utilizada quando o campeão estiver na Selva, enquanto a outra é para as rotas do meio e também do Barão.

Para a selva, a Runa principal é Eletrocutar, onde acertar um campeão inimigo com três habilidades ou ataques básicos diferentes em três segundos faz com que um raio caia no adversário causando dano adicional.

As runas menores são: Brutal, que aumenta o Dano de Ataque e Poder de Habilidade, Caçador – Titan, que aumenta a vida máxima do campeão em 20 e mais 20 na primeira vez que abater um campeão inimigo, e por fim Caçador – Gênio, que reduz o Tempo de Recarga.

Para as rotas solo, a Runa principal continua sendo Eletrocutar, enquanto as menores são: Triunfo, que restaura uma porcentagem de vida ao abater um campeão inimigo, Orbe Anulador, que gera um escudo quando ao ter a vida reduzida a menos de 35%, e Caçador – Gênio, que reduz o Tempo de Recarga.

Itens

Gragas utiliza itens de Poder de Habilidade em sua build. O item principal para o campeão na selva é o Eco de Luden’s, que faz com que habilidades causem um pequeno dano mágico adicional ao alvo e em até três aliados próximos.

Seguido de Luden’s, o próximo item a ser feito é o Capuz da Morte de Rabadon, que aumenta em 40% todo o Poder de Habilidade.

O último item essencial do Gragas é o Cajado do Vazio, que dá um grande aumento na Penetração Mágica.

A bota utilizada por Gragas é uma de Redução no Tempo de Recarga, que pode se transformar no Explocinto Hextec, um item ativo que faz com que o campeão dê um pequeno avanço e cause dano à sua frente.

Os dois itens que fecham a build de Gragas são o Morrellonomicon, que causa Feridas Dolorosas nos inimigos e reduz suas curas, e o Orbe do Infinito, que faz com que as habilidades causem dano a mais em campeões com menos de 35% de Vida. Os itens têm grande utilidade contra campeões que conseguem se curar muito rapidamente, como a Irelia ou o Dr. Mundo.

Para utilizar Gragas nas rotas solo, a única diferença na build é no primeiro item. Ao invés do Eco de Luden’s, o primeiro item a ser feito é o Bastão da Eras, que aumenta a vida e a mana do Campeão, sendo uma boa opção para aumentar a resistência de Gragas no início da partida.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.