Wild Rift: melhores builds e runas para Aatrox
Quando estamos tentando subir nas filas ranqueadas, é natural que busquemos nos equipar com as melhores opções disponíveis para sair com a vitória. Neste guia, você confere quais são as melhores builds e runas para se dar bem com Aatrox no Wild Rift. Além disso, receberá dicas de como jogar com o campeão e como priorizar a evolução das habilidades. Vale lembrar que as informações contidas aqui se baseiam no patch 5.3b.
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Habilidades
Passiva: Postura do Arauto da Morte: Periodicamente, o próximo ataque básico de Aatrox causa dano físico adicional e o cura com base na vida máxima do alvo.
Primeira habilidade: A Espada Darkin: Aatrox bate a espada no chão, causando dano físico. Ele pode golpear até três vezes, cada vez em uma área de ação diferente.
Segunda habilidade: Correntes Infernais: Aatrox bate no chão, causando dano ao primeiro inimigo atingido. Campeões e monstros grandes precisam sair da área de impacto rapidamente ou são arrastados para o centro e sofrem dano novamente.
Terceira habilidade: Avanço do Umbral: Passivamente, Aatrox se cura quando causa dano a campeões inimigos. Quando ativado, ele avança em uma direção.
Ultimate: Aniquilador de Mundos: Aatrox libera a forma demoníaca, aterrorizando tropas inimigas próximas e ganhando dano de ataque, cura aumentada e velocidade de movimento. Se ele conseguir um abate, esse efeito será prolongado.
Ordem de desbloqueio e foco das habilidades
A primeira habilidade a ser desbloqueada deve ser A Espada Darkin (1º habilidade), para causar dano e controle de grupo em inimigos.
Já a segunda a ser liberada deve ser Avanço do Umbral (3º habilidade) para ter um avanço que pode servir para se aproximar de inimigos ou evadir. E, por fim, deve-se liberar Correntes Infernais (2º habilidade), para também causar dano e limitar a movimentação inimiga em determinada área.
Já para a ordem de evolução das habilidades, a sequência deve ser A Espada Darkin > Avanço do Umbral > Correntes Infernais.
Runas
Top
A runa principal de Aatrox no Wild Rift deve ser Conquistador para se fortalecer por meio de acúmulos de ataques. As runas secundárias são as seguintes:
- Coragem do Colosso: ganha um escudo que absorve de 25-45% +1% de vida máxima por 3 segundos quando imobilizar campeões;
- Osso Revestido: ao sofrer dano de um campeão, a fonte de dano atual e os próximos 3 ataques ou habilidades de campeão contra você causarão dano reduzido;
- Crescimento Excessivo: quando um monstro ou dois minions morrem perto de você, ganhe 3 de vida máxima permanentemente. A vida máxima pode ser aumentada indefinidamente. Ganhe 3,5% de vida máxima bônus ao atingir 30 acúmulos;
- Impacto Repentino: após sair da furtividade, usar um avanço, salto ou efeito de teleporte, dá 13 de penetração de armadura e 13 de penetração mágica por 4 segundos;
No topo, as melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Incendiar.
Jungle
Para a jungle, a runa principal de Aatrox no Wild Rift também deve ser Conquistador. As runas secundárias são as seguintes:
- Tempestade Crescente: a cada três minutos, recebe dano físico ou mágico adaptativo que escala com base no tempo de partida;
- Golpe de Misericórdia: quando um inimigo tem menos de 40% de vida; causa 7% de dano adaptativo bônus;
- Lenda: Linhagem: ganha 1% de vampirismo; podendo chegar até 7% de vampirismo ao participar da eliminação de monstros, campeões e minions;
- Impacto Repentino: após sair da furtividade, usar um avanço, salto ou efeito de teleporte, dá 13 de penetração de armadura e 13 de penetração mágica por 4 segundos.
Na selva, as melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Golpear.
Itens
Top
Uma boa primeira opção é a Cutelo Negro, item que concede vida, dano físico e aceleração de habilidade. Ele funciona muito bem em Aatrox porque permite que o campeão tenha suas habilidades disponíveis com mais frequência e também auxilia na sua sustentação nas lutas.
Em seguida, é interessante fazer Céu Dividido, que oferece vida, dano físico e aceleração de habilidade. Também aplica dano crítico adicional e restaura vida com a passiva.
Uma boa escolha de terceira opção é a Estase feita a partir das Botas Galvanizadas de Aço, item ativável que deixa o campeão inalvejável por alguns segundos.
A build pode ser completada com Sinal de Sterak, Dança da Morte e Rancor de Serylda.
Jungle
Uma boa primeira opção é a Lâmina Fantasma de Youmuu, item que concede dano físico, letalidade e redução de tempo de recarga. Além disso, a passiva do item também fornece velocidade de movimento adicional.
Em seguida, também é interessante fazer Força da Trindade, seguida da Estase feita a partir das Grevas Vorazes.
A build pode ser completada com Dança da Morte, Rancor de Serylda e Anjo Guardião.