Ahri é uma das campeãs mais clássicas do Wild Rift e ainda uma das mais escolhidas para a rota do meio. Seu alto poder de dano mágico, o controle de grupo e sua grande mobilidade são alguns dos motivos que ainda a mantém como uma personagem relevante. Saiba quais são as melhores builds e runas de Ahri no patch 6.3c.
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Habilidades


Passiva: Furto de Essência: Quando Ahri atinge um alvo com uma habilidade, ela ganha um acúmulo de Furto de Essência. Com uma quantidade suficiente de acúmulos, a próxima habilidade dela a atingir um inimigo também a cura.
Primeira habilidade: Orbe da Ilusão: Ahri lança e puxa de volta seu orbe, causando dano mágico na ida e dano verdadeiro na volta.
Segunda habilidade: Fogo de Raposa: Ahri recebe um breve impulso de velocidade de movimento e lança três Fogos de Raposa que perseguem e atacam inimigos próximos.
Terceira habilidade: Encanto: Ahri manda um beijo que causa dano e encanta um inimigo, interrompendo imediatamente qualquer habilidade de movimento em progresso e fazendo com que ele ande inofensivamente em sua direção. O alvo temporariamente sofre dano aumentado de Ahri.
Ultimate: Ímpeto Espiritual: Ahri avança e dispara raios de essência, causando dano a inimigos próximos. Ímpeto Espiritual pode ser conjurado até três vezes antes de entrar em tempo de recarga.
Ordem de desbloqueio e foco das habilidades


A primeira habilidade a ser desbloqueada deve ser Orbe da Ilusão (1º habilidade), para causar dano em inimigos e ter uma opção para facilitar o farming.
Já a segunda a ser liberada deve ser Encanto (3º habilidade) para poder aplicar controle de grupo em inimigos. E, por fim, deve-se liberar Fogo de Raposa (2º habilidade), para ganhar velocidade de movimento e dano.
Já para a ordem de evolução das habilidades, a sequência deve ser Orbe da Ilusão > Fogo de Raposa > Encanto.
Runas


A runa principal de Ahri no Wild Rift deve ser Eletrocutar, porque ao usar ataques e habilidades será causado dano adicional aos inimigos. As runas secundárias são as seguintes:
- Onda Psíquica: o próximo ataque após causar dano a um campeão com uma habilidade, e vice-versa, provocará uma explosão que causará dano adaptativo em uma pequena área;
- Ataque Fortalecido: a cada 10 segundos, o próximo ataque será fortalecido, causando 35 de dano adaptativo adicional;
- Coleção de Olhos: recebe 1 de dano físico e 2 de dano mágico após cada eliminação de algum campeão inimigo, acumulando até 10x. Com 10 acúmulos, recebe 10 de dano físico e 20 de dano mágico adicional;
- Osso Revestido: ao sofrer dano de um campeão, a fonte de dano atual e os próximos 3 ataques ou habilidades de campeão contra você causarão dano reduzido.
Para Ahri, as melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Incendiar.
Itens


Uma boa primeira opção é Eco de Luden, item que concede dano mágico, mana e aceleração de habilidade. Em sua passiva, causa dano adicional em área de tempos em tempos.
Em seguida, é interessante fazer Perdição de Lich, que dá dano mágico, aceleração de habilidade e penetração mágica. Com a passiva, causa dano mágico adicional depois de utilizar uma habilidade.
Uma boa escolha de terceira opção é a Estase feita a partir das Botas de Mana, item ativável que deixa o campeão inalvejável por alguns segundos.
A build pode ser finalizada com Capuz da Morte de Rabadon, Orbe do Infinito e Coroa da Rainha Despedaçada.




