Em partidas em que é necessário de um suporte que defenda seus aliados a qualquer custo, Braum aparece como melhor opção a ser considerada. Isso porque seu kit de habilidades possui muitas ferramentas que podem salvar companheiros de situações perigosas. Saiba as melhores builds e runas para o patch 6.3c.
+ Wild Rift: próximos campeões de 2025
+ Wild Rift: Tier List dos campeões
Habilidades


Passiva: Golpes Concussivos: Os ataques básicos de Braum aplicam Golpes Concussivos. Uma vez que o primeiro acúmulo é aplicado, os ataques básicos de aliados também acumulam Golpes Concussivos. Ao atingir 4 acúmulos, o alvo é atordoado e sofre dano mágico. Pelos próximos segundos, ele não pode receber acúmulos, mas recebe dano mágico adicional dos ataques de Braum.
Primeira habilidade: Mordida do Inverno: Braum dispara rajadas congelantes de seu escudo, causando dano mágico e redução de velocidade. Aplica um acúmulo de Golpes Concussivos.
Segunda habilidade: Eu Te Protejo: Braum salta à frente de um Campeão ou tropa aliada alvo. Ao aterrissar, ele e o aliado recebem armadura e resistência mágica por alguns segundos.
Terceira habilidade: Inquebrável: Braum levanta seu escudo em uma direção por muitos segundos, interceptando todos os projéteis e fazendo com que o atinjam e sejam destruídos. Ele nega completamente o dano do primeiro ataque e reduz o dano de todos os ataques seguintes provenientes da mesma direção.
Ultimate: Fissura Glacial: Braum golpeia o chão, arremessando ao ar inimigos próximos e em linha reta à sua frente. Uma fissura é deixada no caminho, causando redução de velocidade nos inimigos.
Ordem de desbloqueio e foco das habilidades


A primeira habilidade a ser desbloqueada deve ser Mordida do Inverno (1º habilidade), para causar dano e lentidão em inimigos.
Já a segunda a ser liberada deve ser Inquebrável (3º habilidade) para proteger a si e seus aliados. E, por fim, deve-se liberar Eu Te Protejo (2º habilidade), para se deslocar rapidamente até seus aliados.
Já para a ordem de evolução das habilidades, a sequência deve ser Mordida do Inverno > Inquebrável > Eu Te Protejo.
Runas


A runa principal de Braum no Wild Rift deve ser Aprimoramento Glacial, porque esta escolha auxilia na aplicação de controle de grupo do campeão. As runas secundárias são as seguintes:
- Fonte de Vida: atingir um campeão inimigo com uma habilidade ou ataque aplica uma marca. Quando você ou seus aliados atingem campeões inimigos marcados, você e eles recebem cura. Cada aliado pode ativar essa cura uma vez por marca.
- Osso Revestido: ao sofrer dano de um campeão, a fonte de dano atual e os próximos 3 ataques ou habilidades de campeão contra você causarão dano reduzido.
- Crescimento Excessivo: quando um monstro ou dois minions morrem perto de você, ganhe 3 de vida máxima permanentemente. A vida máxima pode ser aumentada indefinidamente. Ganhe 3,5% de vida máxima bônus ao atingir 30 acúmulos;
- Caça Ardilosa: recebe 20 de aceleração de habilidade de item. Recebe 5 de aceleração de habilidade de item após cada eliminação única de campeão inimigo. Acumula até cinco vezes.
Para Braum no Wild Rift, as melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Curar.
Itens


Primeiramente, é muito interessante começar sua build com Escudo Relicário, item de suporte que ajuda a garantir ouro e cura para você e seu aliado de rota. Além disso, ele evolui duas vezes, primeiro para Broquel de Targon e depois para Bastião da Montanha, e a cada evolução dá mais vida e aceleração de habilidade.
Em seguida, pode-se fazer Redenção, item que concede vida, mana e aceleração de habilidade. Com a passiva, pode curar Braum e aliados próximos.
Uma boa escolha de terceira opção é o Medalhão feito a partir das Botas Galvanizadas de Aço, item ativável que dá um escudo temporário para si e aliados próximos.
A build pode ser completada com Virtude Radiante, Juramento do Protetor e Rookern Lamúrico.




