Wild Rift: melhores builds e runas para Braum

Foto: Reprodução/Riot Games

Quando estamos tentando subir nas filas ranqueadas, é natural que busquemos nos equipar com as melhores opções disponíveis para sair com a vitória. Neste guia, você confere quais são as melhores builds e runas para se dar bem com Braum no Wild Rift. Além disso, receberá dicas de como jogar com o campeão e como priorizar a evolução das habilidades. Vale lembrar que as informações contidas aqui se baseiam no patch 5.2d.

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Habilidades

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Foto: Reprodução/Riot Games

Passiva: Golpes Concussivos: Os ataques básicos de Braum aplicam Golpes Concussivos. Uma vez que o primeiro acúmulo é aplicado, os ataques básicos de aliados também acumulam Golpes Concussivos. Ao atingir 4 acúmulos, o alvo é atordoado e sofre dano mágico. Pelos próximos segundos, ele não pode receber acúmulos, mas recebe dano mágico adicional dos ataques de Braum.

Primeira habilidade: Mordida do Inverno: Braum dispara rajadas congelantes de seu escudo, causando dano mágico e redução de velocidade. Aplica um acúmulo de Golpes Concussivos.

Segunda habilidade: Eu Te Protejo: Braum salta à frente de um Campeão ou tropa aliada alvo. Ao aterrissar, ele e o aliado recebem armadura e resistência mágica por alguns segundos.

Terceira habilidade: Inquebrável: Braum levanta seu escudo em uma direção por muitos segundos, interceptando todos os projéteis e fazendo com que o atinjam e sejam destruídos. Ele nega completamente o dano do primeiro ataque e reduz o dano de todos os ataques seguintes provenientes da mesma direção.

Ultimate: Fissura Glacial: Braum golpeia o chão, arremessando ao ar inimigos próximos e em linha reta à sua frente. Uma fissura é deixada no caminho, causando redução de velocidade nos inimigos.

Ordem de desbloqueio e foco das habilidades

Foto: Reprodução/Wild Rift Fire

A primeira habilidade a ser desbloqueada deve ser Mordida do Inverno (1º habilidade), para causar dano e lentidão em inimigos.

Já a segunda a ser liberada deve ser Inquebrável (3º habilidade) para proteger a si e seus aliados. E, por fim, deve-se liberar Eu Te Protejo (2º habilidade), para se deslocar rapidamente até seus aliados.

Já para a ordem de evolução das habilidades, a sequência deve ser Mordida do Inverno > Inquebrável > Eu Te Protejo.

Runas

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Foto: Reprodução/Riot Games

A runa principal de Braum no Wild Rift deve ser Aprimoramento Glacial, porque esta escolha auxilia na aplicação de controle de grupo do campeão. As runas secundárias são as seguintes:

  • Fonte de Vida: atingir um campeão inimigo com uma habilidade ou ataque aplica uma marca. Quando você ou seus aliados atingem campeões inimigos marcados, você e eles recebem cura. Cada aliado pode ativar essa cura uma vez por marca.
  • Osso Revestido: ao sofrer dano de um campeão, a fonte de dano atual e os próximos 3 ataques ou habilidades de campeão contra você causarão dano reduzido.
  • Crescimento Excessivo: quando um monstro ou dois minions morrem perto de você, ganhe 3 de vida máxima permanentemente. A vida máxima pode ser aumentada indefinidamente. Ganhe 3,5% de vida máxima bônus ao atingir 30 acúmulos;
  • Transcendência: quanto maior for seu nível, mais aceleração de habilidade concede. Também redefine a duração do tempo de recarga das habilidades.

Para Braum, as melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Curar.

Itens

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Foto: Reprodução/Riot Games

Primeiramente, é muito interessante começar sua build com Escudo Relicário, item de suporte que ajuda a garantir ouro e cura para você e seu aliado de rota. Além disso, ele evolui duas vezes, primeiro para Broquel de Targon e depois para Bastião da Montanha, e a cada evolução dá mais vida e aceleração de habilidade.

Em seguida, pode-se fazer Redenção, item que concede vida, mana e aceleração de habilidade. Com a passiva, pode curar Braum e aliados próximos.

Uma boa escolha de terceira opção é o Medalhão feito a partir das Botas Galvanizadas de Aço, item ativável que dá um escudo temporário para si e aliados próximos.

A build pode ser completada com Juramento do Protetor, Convergência de Zeke e Armadura de Espinhos.

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