Wild Rift: melhores builds e runas para Ekko

ekko wild rift
Imagem: Reprodução/Riot Games

Quando o jogador está tentando subir nas filas ranqueadas, é natural que ele busque se equipar com as melhores opções disponíveis para sair com a vitória. Neste guia, é possível conferir quais são as melhores builds e runas para se dar bem com o Ekko no Wild Rift. Além disso, haverá dicas de como jogar com o campeão e como priorizar a evolução das habilidades. Vale lembrar que as informações contidas aqui se baseiam no patch 5.1.

Ekko é uma ótima opção flexível entre os personagens de dano mágico, fazendo com que possa ser encaixado tanto na rota do meio quanto na selva.

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Habilidades

Imagem: Reprodução/Riot Games

Passiva: Ressonância Revo-Z: Cada terceiro ataque ou habilidade de dano no mesmo alvo causa Dano Mágico adicional e concede a Ekko um impulso de velocidade se o alvo for um campeão.

Primeira habilidade: Giratempo: Ekko arremessa uma granada que se expande em um campo de distorção temporal ao atingir um campeão inimigo, causando dano e reduzindo a velocidade de todos dentro de sua área de ação. Após um intervalo, a granada retorna em direção a Ekko, causando dano no trajeto de volta.

Segunda habilidade: Convergência Paralela: Os ataques básicos de Ekko causam Dano Mágico adicional aos inimigos com vida baixa. Ekko pode conjurar Convergência Paralela para separar a linha do tempo, causando uma anomalia após alguns segundos e reduzindo a velocidade de inimigos pegos por ela. Se Ekko adentrar a anomalia, ele receberá um escudo e acionará uma detonação que atordoa os inimigos, colocando-os em estase temporal.

Terceira habilidade: Mergulho Fásico: Ekko faz um rolamento evasivo enquanto carrega seu Revo-Z. Seu próximo ataque causa dano adicional e distorce a realidade, teleportando-o a seu alvo.

Ultimate: Cronoquebra: Ekko estilhaça sua linha do tempo, tornando-se inalvejável e rebobinando para um ponto mais favorável no tempo. Ele retorna para qualquer ponto que esteve nos últimos segundos e se cura em um percentual do dano recebido nesta duração. Inimigos próximos a sua área de chegada recebem dano massivo.

Ordem de desbloqueio e foco das habilidades

Imagem: Reprodução/WildRiftFire

Para a rota do meio, a melhor habilidade para se desbloquear no início é Giratempo (1º habilidade). Ekko não tem um começo de jogo tão bom em relação a outros campeões e por isso, pode ser punido nos primeiros níveis, principalmente por campeões de ataques à distância. A primeira habilidade ajudará a finalizar minions e incomodar seu adversário. Além de ser a primeira habilidade a ser desbloqueada, também deve ser o foco das suas evoluções, já que é uma boa fonte de dano e se torna uma excelente ferramenta para limpar uma onda de minions.

A segunda a ser desbloqueada e focada deve ser Mergulho Fásico (3º habilidade). Essa é uma das skills que aumenta o potencial de mobilidade do Ekko, além de contribuir para um dano explosivo com o fortalecimento do seu ataque básico. Com essa habilidade, Ekko pode se projetar em direção a campeões, atravessar paredes ou mesmo se distanciar de uma situação desfavorável. 

Por fim, o terceiro foco para se desbloquear é a Convergência Paralela (2º habilidade). Ela serve tanto para dar resistências para Ekko em uma luta, como também contribui com controle de grupo se usada no momento certo. 

Vale lembrar que a sua Ultimate deve ser evoluída sempre que houver oportunidade. A Cronoquebra é uma das habilidades mais importantes do kit de Ekko, já que cria um enorme potencial de jogadas utilizando a sobrevida concedida por ela. Um exemplo seria arriscar uma eliminação a um inimigo debaixo de uma torre e em seguida retornar para a segurança.

Para a selva, a única coisa que muda é que a primeira habilidade a ser desbloqueada deve ser Convergência Paralela (2º habilidade), para que Ekko possa fazer seus primeiros campos de forma mais saudável. Ainda assim, a ordem de foco de habilidades deve seguir a mesma.

Runas do Ekko no Wild Rift

Imagem: Reprodução/Riot Games

Para a rota do meio, a melhor runa primária para Ekko é o Eletrocutar. Com ela, quando se acerta três habilidades diferentes em três segundos causa dano adaptativo adicional. As escolhas de runas secundárias podem ser as seguintes:

  • Tempestade Crescente: a cada três minutos, recebe dano físico ou mágico adaptativo que escala com base no tempo de partida;
  • Golpe de Misericórdia: quando um inimigo tem menos de 40% de vida; causa 7% de dano adaptativo bônus;
  • Lenda: Linhagem: ganha 1% de vampirismo; podendo chegar até 7% de vampirismo ao participar da eliminação de monstros, campeões e minions;
  • Osso Revestido: ao sofrer dano de um campeão, a fonte de dano atual e os próximos 3 ataques ou habilidades de campeão contra você causarão dano reduzido.

Para a rota do meio, as melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Incendiar.

Imagem: Reprodução/Riot Games

Para a selva, a melhor runa primária para Ekko é o Primeiro Ataque, para que o campeão possa causar dano ao mesmo tempo que ganha ouro adicional. As escolhas de runas secundárias podem ser as seguintes:

  • Tempestade Crescente: a cada três minutos, recebe dano físico ou mágico adaptativo que escala com base no tempo de partida;
  • Golpe de Misericórdia: quando um inimigo tem menos de 40% de vida; causa 7% de dano adaptativo bônus;
  • Lenda: Linhagem: ganha 1% de vampirismo; podendo chegar até 7% de vampirismo ao participar da eliminação de monstros, campeões e minions;
  • Impacto Repentino: após sair da furtividade, usar um avanço, salto ou efeito de teleporte, dá 13 de penetração de armadura e 13 de penetração mágica por 4 segundos;

Já para a selva, as melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Golpear.  

Itens do Ekko no Wild Rift

Imagem: Reprodução/Riot Games

A primeira opção para a build do Ekko é o Dente de Nashor, item que dá velocidade de ataque e aceleração de habilidade. Na passiva, Ekko poderá causar dano mágico adicional.

Em seguida aparece o Orbe do Infinito, item que concede poder de habilidade e penetração mágica. Na passiva, poderá causar dano adicional a inimigos que estiverem com vida baixa.

A terceira escolha pode ser o Encantamento de Estase feito a partir das Botas de Mana. Este ativável dá ainda mais liberdade para Ekko fazer jogadas mais arriscadas e sair ileso ou até mesmo ganhar mais tempo durante as lutas.

O restante da build pode ser terminada com Capuz da Morte de Rabadon, Perdição de Lich e Coroa da Rainha Despedaçada.

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