Quando estamos tentando subir nas filas ranqueadas, é natural que busquemos nos equipar com as melhores opções disponíveis para sair com a vitória. Neste guia, você confere quais são as melhores builds e runas para se dar bem com a Fiora no Wild Rift. Além disso, receberá dicas de como jogar com o campeão e como priorizar a evolução das habilidades. Vale lembrar que as informações contidas aqui se baseiam no patch 4.4d.
+ Wild Rift: melhores counters para Urgot
+ Wild Rift: melhores builds e runas para Jinx
Habilidades
Passiva: Dança da Duelista: Fiora desafia campeões inimigos próximos para que desviem dela e indica a direção por qual tentará atingi-los. Caso consiga completar o próprio desafio, receberá um pequeno adicional e indicará uma nova direção.
Primeira habilidade: Estocada: Fiora avança em uma direção e golpeia um inimigo próximo, causando dano físico e aplicando efeitos de contato.
Segunda habilidade: Ripostar: Fiora apara todo o dano e os desarmes sofridos por um curto período, golpeando na direção-alvo logo em seguida. Este golpe causa lentidão ao primeiro campeão inimigo atingido ou o atordoa caso Fiora tenha bloqueado um efeito imobilizante com esta habilidade.
Terceira habilidade: Esgrima: Fiora fica com a velocidade de Ataque aumentada pelos próximos dois ataques. O primeiro ataque causa lentidão ao alvo e o segundo causa acerto crítico.
Ultimate: Desafio Grandioso: Fiora revela todos os quatro Pontos Vitais de um campeão inimigo e recebe velocidade de movimento enquanto estiver perto dele. Se atingir todos os pontos ou se o alvo morrer depois que ela atingir pelo menos um deles, Fiora e os aliados que estiverem na área são curados pelos próximos segundos.
Ordem de Desbloqueio e Foco das habilidades
A primeira habilidade a ser desbloqueada deve ser Estocada (1º habilidade), para avançar e causar dano ou mesmo evadir quando necessário.
Já a segunda a ser liberada deve ser Ripostar (2º habilidade), para bloquear ataques ou habilidades inimigas. E, por, fim deve-se liberar Esgrima (3º habilidade), para aprimorar suas habilidades de combate.
Já para a ordem de evolução das habilidades, a sequência deve ser Estocada > Esgrima > Ripostar.
Runas
A runa principal de Fiora no Wild Rift deve ser Conquistador, porque poderá atingir os acúmulos com facilidade, e assim poder causar mais dano nas lutas. As runas secundárias são as seguintes:
- Orbe Anulador: Caso você sofra dano de um campeão e fique com menos de 35% de sua vida máxima, ganhará um escudo por 4 segundos;
- Ventos Revigorantes: ganhe 5 de vida a cada 5 segundos. Após sofrer dano de um campeão inimigo, regenere 6 de vida pelos próximos 5 segundos. Esse efeito é dobrado para campeões melee;
- Crescimento Excessivo: quando um monstro ou dois minions morrem perto de você, ganhe 3 de vida máxima permanentemente. A vida máxima pode ser aumentada indefinidamente. Ganhe 3,5% de vida máxima bônus ao atingir 30 acúmulos;
- Brutal: ataques básicos causam de 12-19 de dano físico/mágico bônus ao contato contra campeões.
Para Fiora, as melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Incendiar.
Itens
Primeiramente, é interessante fazer Força da Trindade, item que oferece dano físico, velocidade de ataque, vida e aceleração de habilidade. Em sua passiva, o campeão recebe dano físico e velocidade de movimento bônus em determinadas situações.
O próximo pode ser o Espada do Rei Destruído, item que oferece dano físico e velocidade de ataque. Esta opção irá ajudar Fiora a ser mais impactante nos confrontos, sendo um dos seus diferenciais o roubo de vida e a lentidão causada nos adversários.
Uma boa escolha de terceira opção é a Estase feita a partir das Botas Galvanizadas de Aço, item ativável que deixa seu campeão inalvejável temporariamente.
A build pode ser completada com Quebracascos, Sinal de Sterak e Anjo Guardião.