Quando estamos tentando subir nas filas ranqueadas, é natural que busquemos nos equipar com as melhores opções disponíveis para sair com a vitória. Neste guia, você confere quais são as melhores builds e runas para se dar bem com Gnar no Wild Rift. Além disso, receberá dicas de como jogar com o campeão e como priorizar a evolução das habilidades. Vale lembrar que as informações contidas aqui se baseiam no patch 6.0c.
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Habilidades

Passiva: Fúria Genética: Gnar gera Fúria ao causar e ao sofrer dano. Com o máximo de Fúria, sua próxima habilidade o transformará em Mega-Gnar, concedendo mais vida, armadura, resistência mágica e dano de ataque. Ao voltar para a forma de Mini-Gnar, ele ainda receberá velocidade de movimento, velocidade de ataque e alcance.
Primeira habilidade: Bumerangue/Pedregulho: Mini-Gnar arremessa um bumerangue que causa dano e lentidão aos inimigos atingidos e depois retorna para ele. Se Gnar apanhar o bumerangue, o tempo de recarga diminuirá. Já Mega-Gnar arremessa um pedregulho que para na primeira unidade atingida, causando dano e lentidão a tudo o que estiver próximo. Em seguida, o pedregulho pode ser apanhado para reduzir o tempo de recarga.
Segunda habilidade: Hiperativo/Safanão: Os ataques e as habilidades de Gnar o animam, causando dano adicional e concedendo velocidade de movimento. Já Mega-Gnar é bravo demais para se animar com qualquer coisa: em vez disso, ele sobe nas patas traseiras e atinge a área à frente, atordoando inimigos em área.
Terceira habilidade: Pirueta/Encontrão: Gnar salta em um local e usa como plataforma a cabeça de qualquer unidade em que eventualmente aterrissar, deslocando-se ainda mais. Mega-Gnar é grande demais para usar a cabeça dos outros como plataforma e, em vez disso, aterrissa com muita força, causando dano numa área ao redor.
Ultimate: Gnar!: Mega-Gnar joga tudo o que estiver próximo de si na direção escolhida, causando dano e lentidão. Qualquer inimigo que atingir uma parede ficará atordoado e sofrerá dano adicional.
Ordem de desbloqueio e foco das habilidades
Top

A primeira habilidade a ser desbloqueada deve ser Bumerangue/Pedregulho (1º habilidade), para causar dano e lentidão em inimigos.
Já a segunda a ser liberada deve ser Hiperativo/Safanão (2º habilidade), para ganhar dano adicional e velocidade de movimento ao usar outras habilidades ou atordoar inimigos com Mega Gnar. E, por fim, deve-se liberar Pirueta/Encontrão (3º habilidade), para ter uma opção de movimentação.
Já para a ordem de evolução das habilidades, a sequência deve ser Bumerangue/Pedregulho > Hiperativo/Safanão > Pirueta/Encontrão.
Jungle

Para a rota do meio, a mudança é que Hiperativo/Safanão deve ser a primeira habilidade, e a segunda deve ser Bumerangue/Pedregulho e no próximo nível é interessante colocar mais um ponto. Por fim, no quarto nível deve ser Pirueta/Encontrão. A ordem de evolução deve ser a mesma do top.
Runas
Top

A runa principal de Gnar no Wild Rift deve ser Agilidade nos Pés, para ter mais sustentação e ganho de velocidade de movimento. As runas secundárias são as seguintes:
- Orbe Anulador: caso você sofra dano de um campeão e fique com menos de 35% da sua vida máxima, ganhará um escudo por quatro segundos;
- Osso Revestido: ao sofrer dano de um campeão, a fonte de dano atual e os próximos 3 ataques ou habilidades de campeão contra você causarão dano reduzido;
- Crescimento Excessivo: quando um monstro ou dois minions morrem perto de você, ganhe 3 de vida máxima permanentemente. A vida máxima pode ser aumentada indefinidamente. Ganhe 3,5% de vida máxima bônus ao atingir 30 acúmulos;
- Brutal: ataques básicos causam de 12-19 de dano físico/mágico bônus ao contato contra campeões.
As melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Incendiar.
Jungle

A runa principal de Gnar no Wild Rift deve ser Agilidade nos Pés, para ter mais sustentação e ganho de velocidade de movimento. As runas secundárias são as seguintes:
- Triunfo: eliminações de campeões restauram 10% de sua vida perdida e 10% de mana máxima e energia;
- Golpe de Misericórdia: quando um inimigo tem menos de 40% de vida; causa 7% de dano adaptativo bônus;
- Lenda: Espontaneidade: ganha 3% bônus de velocidade de ataque quando participa da eliminação de monstros, campeões e minions; bônus pode chegar até 20% com acúmulos máximos;
- Crescimento Excessivo: quando um monstro ou dois minions morrem perto de você, ganhe 3 de vida máxima permanentemente. A vida máxima pode ser aumentada indefinidamente. Ganhe 3,5% de vida máxima bônus ao atingir 30 acúmulos.
As melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Golpear.
Itens

Uma boa primeira opção é a Força da Trindade, item que concede vida, dano físico, velocidade de ataque e redução de tempo de recarga. Na passiva, Gnar poderá causar dano físico bônus de tempos em tempos.
Na sequência, também é possível fazer Cutelo Negro, item que concede vida, dano físico e aceleração de habilidade. Ele funciona muito bem no Gnar porque permite que o campeão tenha suas habilidades disponíveis com mais frequência e também auxilia na sua sustentação nas lutas.
Uma boa escolha de terceira opção é o Protocinturão feito a partir das Botas Galvanizadas de Aço, item ativável que permite um pequeno avanço e causa dano.
A build pode ser completada com Sinal de Sterak, Dança da Morte e Duplaguarda de Amaranto.