Wild Rift: melhores builds e runas para Pantheon

pantheon wild rift
Foto: Reprodução/Riot Games

Quando estamos tentando subir nas filas ranqueadas, é natural que busquemos nos equipar com as melhores opções disponíveis para sair com a vitória. Neste guia, você confere quais são as melhores builds e runas para se dar bem com Pantheon no Wild Rift. Além disso, receberá dicas de como jogar com o campeão e como priorizar a evolução das habilidades. Vale lembrar que as informações contidas aqui se baseiam no patch 6.0c.

+ Wild Rift: melhores builds e runas para Tryndamere
+ Wild Rift: melhores builds e runas para Olaf

Habilidades

pantheon wild rift
Foto: Reprodução/Riot Games

Passiva: Determinação Mortal: Após algumas habilidades ou ataques, a próxima habilidade de Pantheon será fortalecida.

Primeira habilidade: Lança Meteórica: Pantheon pode desferir uma estocada com a lança ou arremessá-la na direção escolhida. Inimigos com vida baixa sofrem acerto crítico. Determinação Mortal: causa dano adicional.

Segunda habilidade: Escudo-Cometa: Pantheon avança em um alvo, causando dano e atordoando-o. Determinação Mortal: em seguida, ele desfere um ataque adicional que atinge o inimigo três vezes.

Terceira habilidade: Égide Impetuosa: Pantheon ergue o escudo, ficando invulnerável a qualquer dano frontal e atacando rapidamente com a lança. Determinação Mortal: Pantheon recebe velocidade de movimento.

Ultimate: Constelação Cadente: Pantheon se prepara e salta, aterrissando como um cometa no local escolhido, causando lentidão e dano em linha reta na direção da aterrissagem.

Ordem de desbloqueio e foco das habilidades

Foto: Reprodução/Wild Rift Fire

A primeira habilidade a ser desbloqueada deve ser Escudo-Cometa (2º habilidade), para atordoar inimigos.

Já a segunda a ser liberada deve ser Lança Meteórica (1º habilidade) para causar dano tanto corpo a corpo como também à distância. E, por fim, deve-se liberar Égide Impetuosa (3º habilidade), ganhar resistências.

Já para a ordem de evolução das habilidades, a sequência deve ser Lança Meteórica > Égide Impetuosa > Escudo-Cometa.

Runas

Jungle

pantheon wild rift
Runas para Pantheon na jungle – Foto: Reprodução/Riot Games

A runa principal de Pantheon no Wild Rift deve ser Primeiro Ataque, para que o campeão possa causar dano ao mesmo tempo que ganha ouro adicional. As runas secundárias são as seguintes:

  • Tempestade Crescente: a cada três minutos, recebe dano físico ou mágico adaptativo que escala com base no tempo de partida; 
  • Golpe de Misericórdia: quando um inimigo tem menos de 40% de vida; causa 7% de dano adaptativo bônus;
  • Lenda: Espontaneidade: ganha 3% bônus de velocidade de ataque quando participa da eliminação de monstros, campeões e minions; bônus pode chegar até 20% com acúmulos máximos;
  • Crescimento Excessivo: quando um monstro ou dois minions morrem perto de você, ganhe 3 de vida máxima permanentemente. A vida máxima pode ser aumentada indefinidamente. Ganhe 3,5% de vida máxima bônus ao atingir 30 acúmulos;

As melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Golpear.

Top

Runas para Pantheon no top – Foto: Reprodução/Riot Games

Para o topo, a runa principal de Pantheon no Wild Rift deve ser Eletrocutar, porque ela aumenta o potencial de dano causado pelo campeão. As runas secundárias também são quase todas as mesmas com exceção de

  • Brutal: ataques básicos causam de 12-19 de dano físico/mágico bônus ao contato contra campeões;
  • Golpe de Misericórdia: quando um inimigo tem menos de 40% de vida; causa 7% de dano adaptativo bônus;
  • Lenda: Espontaneidade: ganha 3% bônus de velocidade de ataque quando participa da eliminação de monstros, campeões e minions; bônus pode chegar até 20% com acúmulos máximos;
  • Impacto Repentino: após sair da furtividade, usar um avanço, salto ou efeito de teleporte, dá 13 de penetração de armadura e 13 de penetração mágica por 4 segundos.

As melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Incendiar.

Itens

pantheon wild rift
Foto: Reprodução/Riot Games

Uma boa primeira opção é a Lâmina Fantasma de Youmuu, item que concede dano físico, letalidade e redução de tempo de recarga. Além disso, a passiva do item também fornece velocidade de movimento adicional.

Na sequência, também é possível fazer Cutelo Negro, item que concede vida, dano físico e aceleração de habilidade. Ele funciona muito bem no Pantheon porque permite que o campeão tenha suas habilidades disponíveis com mais frequência e também auxilia na sua sustentação nas lutas. 

Uma boa escolha de terceira opção é o Protocinturão, feito a partir das Botas do Dinamismo, item ativável que permite um pequeno avanço e causa dano.

A build pode ser completada com Espada do Rei Destruído, Rancor de Serylda e Anjo Guardião.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *