Quando estamos tentando subir nas filas ranqueadas, é natural que busquemos nos equipar com as melhores opções disponíveis para sair com a vitória. Neste guia, você confere quais são as melhores builds e runas para se dar bem com Tryndamere no Wild Rift. Além disso, receberá dicas de como jogar com o campeão e como priorizar a evolução das habilidades. Vale lembrar que as informações contidas aqui se baseiam no patch 6.0c.
+ Wild Rift: melhores builds e runas para Olaf
+ Wild Rift: melhores builds e runas para Kennen
Habilidades

Passiva: Fúria da Batalha: Tryndamere recebe Fúria para cada ataque, acerto crítico e golpe fatal que realiza. A Fúria aumenta passivamente sua chance de acerto crítico e pode ser consumida com a habilidade Sanguinário.
Primeira habilidade: Sanguinário: Tryndamere prospera com o calor do combate, aumentando seu próprio dano de ataque conforme for ficando mais e mais ferido. Ele pode conjurar Sanguinário para consumir sua Fúria e curar a si mesmo.
Segunda habilidade: Grito Zombador: Tryndamere solta um grito insultante, diminuindo o dano de ataque dos campeões próximos. Inimigos que estiverem de costas para Tryndamere também têm sua velocidade de movimento reduzida.
Terceira habilidade: Corte Giratório: Tryndamere avança em direção a uma unidade-alvo, causando dano aos inimigos em seu trajeto.
Ultimate: Fúria Sem Fim: O desejo de Tryndamere pela batalha se torna tão forte que ele fica incapaz de morrer, não importa o quão ferido ele esteja.
Ordem de desbloqueio e foco das habilidades

A primeira habilidade a ser desbloqueada deve ser Corte Giratório (3º habilidade), para encurtar distâncias ou evadir de situações desvantajosas ao mesmo tempo em que causa dano.
Já a segunda a ser liberada deve ser Sanguinário (1º habilidade) para aumentar seu dano quando é ferido e para se curar. E, por fim, deve-se liberar Grito Zombador (2º habilidade), para reduzir o movimento dos adversários.
Já para a ordem de evolução das habilidades, a sequência deve ser Grito Zombador > Corte Giratório > Grito Zombador.
Runas
Jungle

A runa principal de Trydamere no Wild Rift deve ser Ritmo Fatal, para ganhar ainda mais velocidade de ataque para a campeã. As runas secundárias são as seguintes:
- Brutal: ataques básicos causam de 12-19 de dano físico/mágico bônus ao contato contra campeões;
- Até a Morte: quando sua vida está abaixo de 60%, ataques direcionados a campeões inimigos;
- Lenda: Espontaneidade: ganha 3% bônus de velocidade de ataque quando participa da eliminação de monstros, campeões e minions; bônus pode chegar até 20% com acúmulos máximos;
- Crescimento Excessivo: quando um monstro ou dois minions morrem perto de você, ganhe 3 de vida máxima permanentemente. A vida máxima pode ser aumentada indefinidamente. Ganhe 3,5% de vida máxima bônus ao atingir 30 acúmulos;
As melhores escolhas para os feitiços de invocador são Fantasma e Golpear.
Top
Para o topo, a runa principal de Tryndamere no Wild Rift segue sendo Ritmo Fatal. As runas secundárias também são quase todas as mesmas com exceção de:
- Osso Revestido: ao sofrer dano de um campeão, a fonte de dano atual e os próximos 3 ataques ou habilidades de campeão contra você causarão dano reduzido;
As melhores escolhas para os feitiços de invocador são Fantasma e Incendiar.
Itens

Primeiramente, é interessante começar sua build com Espada do Rei Destruído, item que oferece dano físico e velocidade de ataque. Esta opção irá ajudar Tryndamere a ser mais impactante nos confrontos, sendo um dos seus diferenciais o roubo de vida e a lentidão causada nos adversários.
Na sequência, também é possível fazer Detonador Magnético, item que oferece velocidade de ataque e chance de acerto crítico. Com a passiva, pode causar dano adicional em inimigos próximos.
Uma boa escolha de terceira opção é Mercúrio, feito a partir das Grevas Vorazes, item ativável que concede imunidade temporária a controle de grupo.
A build pode ser completada com Gume do Infinito, Força da Trindade e Anjo Guardião.