Quando estamos tentando subir nas filas ranqueadas, é natural que busquemos nos equipar com as melhores opções disponíveis para sair com a vitória. Neste guia, você confere quais são as melhores builds e runas para se dar bem com a Lissandra no Wild Rift. Além disso, receberá dicas de como jogar com a campeã e como priorizar a evolução das habilidades. Vale lembrar que as informações contidas aqui se baseiam no patch 6.1f.
+ Wild Rift: próximos campeões de 2024
+ Wild Rift: melhores builds e runas para Vi
Habilidades


Passiva: Submissão Glacinata: Quando um campeão inimigo morre perto de Lissandra, ele se transforma num Servo Gelado que vai atrás de inimigos vivos. Servos Gelados causam 25% de lentidão a inimigos próximos e se estilhaçam após 4 segundos, causando dano mágico.
Primeira habilidade: Estilhaço de Gelo: Arremessa uma lança de gelo que se estilhaça ao atingir um inimigo, causando dano mágico e 20% de lentidão por 1.5 segundos. Os inimigos atrás do alvo sofrem a mesma quantidade de dano e lentidão.
Segunda habilidade: Círculo Ártico: Cria um campo congelado, enraizando os inimigos dentro dele por 1.25 segundos e causando dano mágico.
Terceira habilidade: Caminho Glacial: Primeira conjuração: conjura uma garra de gelo que causa dano mágico ao atingir inimigos pelo trajeto. É possível conjurar enquanto a garra de gelo avança. Reconjuração: Lissandra se teleporta até a garra de gelo, que desaparece.
Ultimate: Túmulo Congelado: Invoca gelo sombrio em um campeão inimigo ou em si mesma. O gelo sombrio emana do alvo por 3 segundos, causando dano mágico e 30% de lentidão aos inimigos atingidos. Conjuração em inimigos: Envolve um campeão em gelo sombrio, atordoando por 1.5 segundos. Conjuração em si mesma: envolve-se em gelo sombrio, entrando em estase por 2.5 segundos e restaurando a vida.
Ordem de desbloqueio e foco das habilidades


A primeira habilidade a ser desbloqueada deve ser Estilhaço de Gelo (1º habilidade), para causar dano e lentidão aos inimigos.
Já a segunda a ser liberada deve ser Círculo Ártico (2º habilidade), para prender os inimigos e também causar dano. E, por fim, deve-se liberar Caminho Glacial (3º habilidade), para usar como opção de movimentação que pode servir tanto para evadir de situações desfavoráveis, como também para tomar iniciativas mais agressivas.
Já para a ordem de evolução das habilidades, a sequência deve ser Estilhaço de Gelo > Círculo Ártico > Caminho Glacial.
Runas


A runa principal de Lissandra no Wild Rift deve ser Eletrocutar para causar dano adicional depois de usar ataques e habilidades. As runas secundárias são as seguintes:
- Tempestade Crescente: a cada três minutos, recebe dano físico ou mágico adaptativo que escala com base no tempo de partida;
- Golpe de Misericórdia: quando um inimigo tem menos de 40% de vida; causa 7% de dano adaptativo bônus;
- Lenda: Linhagem: ganha 1% de vampirismo; podendo chegar até 7% de vampirismo ao participar da eliminação de monstros, campeões e minions;
- Osso Revestido: ao sofrer dano de um campeão, a fonte de dano atual e os próximos 3 ataques ou habilidades de campeão contra você causarão dano reduzido.
Para Lissandra, as melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Incendiar.
Itens


Primeiramente, é interessante fazer Ladrão de Almas Hextech, item que concede vida, dano e penetração mágica e aceleração de habilidade. Com a passiva, reduz tempo de recarga das habilidades e ainda atrasa o uso das habilidades de inimigos.
Em seguida, pode-se fazer Malevolência, item que oferece mana, dano e penetração mágica e aceleração de habilidade. Com a passiva, queima inimigos depois de utilizar a ultimate.
Uma boa escolha de terceira opção é Estase feita a partir das Botas de Mana, item ativável que deixa o campeão inalvejável por alguns segundos.
A build pode ser completada com Capuz da Morte de Rabadon, Orbe do Infinito, Coroa da Rainha Despedaçada.