Wild Rift: melhores builds e runas para Morgana
Quando estamos tentando subir nas filas ranqueadas, é natural que busquemos nos equipar com as melhores opções disponíveis para sair com a vitória. Neste guia, você confere quais são as melhores builds e runas para se dar bem com Morgana no Wild Rift. Além disso, receberá dicas de como jogar com a campeã e como priorizar a evolução das habilidades. Vale lembrar que as informações contidas aqui se baseiam no patch 5.3c.
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Habilidades
Passiva: Sifão da Alma: Morgana drena o espírito dos inimigos, curando-se conforme causa dano a campeões, tropas grandes e monstros médios e grandes da selva.
Primeira habilidade: Ligação das Trevas: Morgana prende um inimigo no lugar com magia sombria, forçando-o a sentir a dor que provocou e causando dano mágico.
Segunda habilidade: Sombra Atormentada: Morgana conjura uma sombra amaldiçoada em uma área, causando dano aos inimigos que ousarem permanecer em seu círculo sombrio. Eles sofrem dano mágico ao longo do tempo, que aumenta quanto mais suas vidas estiverem baixas.
Terceira habilidade: Escudo Negro: Morgana abençoa um aliado com uma barreira protetora de fogo estelar que absorve dano mágico e efeitos de desarme até que quebre.
Ultimate: Grilhões da Alma: Morgana libera a força total de seu poder celestial conforme desprende suas asas e flutua acima do chão. Ela lança correntes de dor sombria nos campeões inimigos próximos, ganhando velocidade de movimento em direção a eles. As correntes causam lentidão e um dano inicial e, depois de um intervalo, atordoarão aqueles que não conseguirem quebrá-las.
Ordem de desbloqueio e foco das habilidades
Suporte
A primeira habilidade a ser desbloqueada deve ser Sombra Atormentada (2º habilidade), para causar dano em inimigos em determinada área e controlar terrenos.
Já a segunda a ser liberada deve ser Ligação das Trevas (1º habilidade) para enraizar inimigos. E, por fim, deve-se liberar Escudo Negro (3º habilidade), para proteger a si e aliados de habilidades de controle de grupo dos inimigos.
Já para a ordem de evolução das habilidades, a sequência deve ser Ligação das Trevas > Escudo Negro > Sombra Atormentada.
Mid
Para a rota do meio, a ordem de desbloqueio deve ser a mesma, mas a ordem de evolução muda. Dessa forma, deve ser a seguinte: Sombra Atormentada > Ligação das Trevas > Escudo Negro.
Jungle
Na selva, a ordem sai do convencional. O desbloqueio começa com Sombra Atormentada, seguido de Ligação das Trevas. Contudo, ao invés de desbloquear Escudo Negro, deve-se colocar mais um ponto de evolução em Sombra Atormentada e depois mais um em Ligação das Trevas novamente. Sendo assim, o próximo desbloqueio deve ser a ultimate, e só depois desbloquear Escudo Negro.
Essa prioridade acontece porque, na selva, não é tão urgente se preocupar com possíveis habilidades de controle de grupo.
Runas
Suporte e Mid
A runa principal de Morgana no Wild Rift deve ser Cometa Arcano para causar dano adicional ao acertar inimigos com habilidades. As runas secundárias são as seguintes:
- Tempestade Crescente: a cada três minutos, recebe dano físico ou mágico adaptativo que escala com base no tempo de partida;
- Golpe de Misericórdia: quando um inimigo tem menos de 40% de vida; causa 7% de dano adaptativo bônus;
- Lenda: Linhagem: ganha 1% de vampirismo; podendo chegar até 7% de vampirismo ao participar da eliminação de monstros, campeões e minions;
- Transcendência: quanto maior for seu nível, mais aceleração de habilidade concede. Também redefine a duração do tempo de recarga das habilidades.
As melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Incendiar para o suporte. Já para o mid, pode ser Flash e Barreira.
Jungle
Na jungle, as runas secundárias seguem exatamente as mesmas. Contudo, na runa principal deve-se utilizar Ímpeto Gradual, opção que garante bastante mobilidade para o campeão quando se usa suas habilidades.
As melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Golpear.
Itens
Suporte
Primeiramente, é interessante fazer a Foice Espectral, item de suporte que posteriormente se torna a Foice da Névoa Negra. A princípio, o item serve para partilhar o ouro com seu atirador e ao longo da partida te concede cada vez mais dano e vida.
Em seguida, é interessante fazer Tormento de Liandry, item que concede vida, dano e penetração mágica. Na passiva, causa dano adicional baseado na vida de inimigos.
Uma boa escolha de terceira opção é a Estase feita a partir das Botas de Mana, item ativável que deixa o campeão inalvejável por alguns segundos.
A build pode ser completada com Cetro de Cristal de Rylai, Capuz da Morte de Rabadon e Criafendas.
Mid e Jungle
O Eco de Luden é uma boa primeira opção, item que concede dano mágico, mana e aceleração de habilidade. Em sua passiva, causa dano adicional em área de tempos em tempos.
A partir daí, a build segue como a de suporte, com Tormento de Liandry, Estase, Cetro de Cristal de Rylai, Capuz da Morte de Rabadon e Criafendas.