Wild Rift: melhores builds e runas para Akali
Quando estamos tentando subir nas filas ranqueadas, é natural que busquemos nos equipar com as melhores opções disponíveis para sair com a vitória. Neste guia, você confere quais são as melhores builds e runas para se dar bem com Akali no Wild Rift. Além disso, receberá dicas de como jogar com o campeão e como priorizar a evolução das habilidades. Vale lembrar que as informações contidas aqui se baseiam no patch 5.3c.
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Habilidades
Passiva: Marca do Assassino: Causar dano a campeões com habilidades cria um círculo de energia em volta deles. Sair desse círculo fortalece o próximo ataque básico de Akali com alcance e dano adicionais.
Primeira habilidade: Golpe dos Cinco Pontos: Akali atira cinco kunais, causando dano com base em seu poder de habilidade e dano de ataque adicional e aplicando lentidão a quem for atingido no alcance máximo.
Segunda habilidade: Proteção do Crepúsculo: Akali solta uma proteção de fumaça, restaurando Energia e recebendo velocidade de movimento por um curto período. Enquanto estiver dentro da proteção, Akali se torna invisível. Atacar ou usar habilidades fará com que ela seja revelada brevemente.
Terceira habilidade: Investida Shuriken: Akali salta para trás e atira uma shuriken para a frente, causando dano mágico. O primeiro inimigo ou nuvem de fumaça que atingir receberá uma marca. Conjurar novamente fará com que ela avance até o alvo marcado, causando dano adicional.
Ultimate: Execução Perfeita: Akali salta em uma direção, causando dano aos inimigos que atingir. Conjurar novamente fará com que ela avance em uma direção, executando todos os inimigos atingidos.
Ordem de desbloqueio e foco das habilidades
A primeira habilidade a ser desbloqueada deve ser Golpe dos Cinco Pontos (1º habilidade), para causar dano em inimigos próximos e finalizar minions.
Já a segunda a ser liberada deve ser Proteção do Crepúsculo (2º habilidade) para se camuflar no meio das lutas. E, por fim, deve-se liberar Investida Shuriken (3º habilidade), para ter uma opção tanto de dano como de movimentação.
Para a ordem de evolução das habilidades, a sequência deve ser Golpe dos Cinco Pontos > Investida Shuriken > Proteção do Crepúsculo.
Runas
Top
A runa principal de Akali no Wild Rift deve ser Conquistador para se fortalecer por meio de acúmulos de ataques. As runas secundárias são as seguintes:
- Tempestade Crescente: a cada três minutos, recebe dano físico ou mágico adaptativo que escala com base no tempo de partida;
- Golpe de Misericórdia: quando um inimigo tem menos de 40% de vida; causa 7% de dano adaptativo bônus;
- Lenda: Linhagem: ganha 1% de vampirismo; podendo chegar até 7% de vampirismo ao participar da eliminação de monstros, campeões e minions;
- Impacto Repentino: após sair da furtividade, usar um avanço, salto ou efeito de teleporte, dá 13 de penetração de armadura e 13 de penetração mágica por 4 segundos.
No top, as melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Incendiar.
Mid
No mid, a runa principal é Eletrocutar, porque ao usar ataques e habilidades será causado dano adicional aos inimigos. As runas secundárias são as seguintes:
- Orbe Anulador: caso você sofra dano de um campeão e fique com menos de 35% da sua vida máxima, ganhará um escudo por quatro segundos;
- Osso Revestido: ao sofrer dano de um campeão, a fonte de dano atual e os próximos 3 ataques ou habilidades de campeão contra você causarão dano reduzido;
- Crescimento Excessivo: quando um monstro ou dois minions morrem perto de você, ganhe 3 de vida máxima permanentemente. A vida máxima pode ser aumentada indefinidamente. Ganhe 3,5% de vida máxima bônus ao atingir 30 acúmulos;
- Impacto Repentino: após sair da furtividade, usar um avanço, salto ou efeito de teleporte, dá 13 de penetração de armadura e 13 de penetração mágica por 4 segundos.
No mid, as melhores escolhas para os feitiços de invocador também são Flash e Incendiar.
Itens
Top
Uma boa primeira opção é Criafendas, item que concede vida, penetração mágica, aceleração de habilidade e dano mágico. Na passiva, causa dano verdadeiro.
Em seguida, é interessante fazer Capuz da Morte de Rabadon, mais um item que segue a proposta de explosão de dano.
Uma boa escolha de terceira opção é a Estase feita a partir das Botas de Mana, item ativável que deixa o campeão inalvejável por alguns segundos.
A build pode ser completada com Orbe do Infinito, Perdição de Lich e Ladrão de Almas Hextech.
Mid
No mid, pode-se fazer Orbe do Infinito, que oferece dano e penetração mágica. Na passiva, causa dano adicional a inimigos com vida baixa.
Na sequência, também é possível fazer Capuz da Morte de Rabadon. E a terceira opção segue sendo a a Estase feita a partir das Botas de Mana.
A build pode ser finalizada com Criafendas, Perdição de Lich e Ladrão de Almas Hextech.