Quando estamos tentando subir nas filas ranqueadas, é natural que busquemos nos equipar com as melhores opções disponíveis para sair com a vitória. Neste guia, você confere quais são as melhores builds e runas para se dar bem com Syndra no Wild Rift. Além disso, receberá dicas de como jogar com o campeão e como priorizar a evolução das habilidades. Vale lembrar que as informações contidas aqui se baseiam no patch 5.2d.
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Habilidades

Passiva: Transcender: Syndra recebe Farpas de Ira quando causa dano de habilidade a inimigos e sempre que sobe o nível de uma habilidade. As Farpas de Ira servem para ela aprimorar as próprias habilidades e aumentar o poder de habilidade.
Primeira habilidade: Esfera Negra: Syndra conjura uma Esfera Negra que causa dano mágico onde surge. A esfera permanece no mapa e pode ser manipulada por outras habilidades da campeã. Aprimoramento: Syndra recebe uma carga adicional de Esfera Negra.
Segunda habilidade: Força de Vontade: Syndra arremessa a Esfera Negra mais próxima no local-alvo, causando dano mágico e reduzindo a velocidade de movimento dos inimigos na área. Aprimoramento: Syndra causa dano verdadeiro adicional.
Terceira habilidade: Dispensar os Fracos: Syndra lança uma onda de força, causando dano mágico e repelindo inimigos e Esferas Negras. Inimigos atingidos por Esferas Negras são atordoados e sofrem dano adicional. Aprimoramento: Syndra aumenta o alcance da onda de força.
Ultimate: Poder Irrestrito: Syndra lança as Esferas Negras que a orbitam e as que estiverem próximas contra um campeão inimigo, causando dano mágico para cada Esfera. Aprimoramento: as Esferas Negras executam inimigos com vida baixa. Ao abaterem um inimigo, as Esferas explodirão e causarão dano a campeões inimigos próximos.
Ordem de desbloqueio e foco das habilidades

A primeira habilidade a ser desbloqueada deve ser Esfera Negra (1º habilidade), para causar mais dano em determinada área.
Já a segunda a ser liberada deve ser Dispensar os Fracos (3º habilidade) para também causar dano e atordoar inimigos. E, por fim, deve-se liberar Força de Vontade (2º habilidade), para causar dano e aplicar lentidão em inimigos.
Já para a ordem de evolução das habilidades, a sequência deve ser Esfera Negra > Força de Vontade > Dispensar os Fracos.
Runas

A runa principal de Syndra no Wild Rift deve ser Primeiro Ataque, para que o campeão possa causar dano ao mesmo tempo que ganha ouro adicional. As runas secundárias são as seguintes:
- Chamuscar: causar dano a um inimigo com uma habilidade provoca queimaduras, causando 28-42 de dano mágico adicional.
- Golpe Desleal: causa 10-45 de dano verdadeiro adicional a inimigos que tiverem o movimento debilitado;
- Coleção de Olhos: recebe 1 de dano físico e 2 de dano mágico após cada eliminação de algum campeão inimigo, acumulando até 10x. Com 10 acúmulos, recebe 10 de dano físico e 20 de dano mágico adicional;
- Transcendência: quanto maior for seu nível, mais aceleração de habilidade concede. Também redefine a duração do tempo de recarga das habilidades.
Para Syndra, as melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Incendiar.
Itens

Primeiramente, é muito interessante começar sua build com Orbe do Infinito, item que concede dano e penetração mágica. Um dos destaques da passiva é o dano adicional em inimigos com pouca vida.
Em seguida, pode-se fazer Capuz da Morte de Rabadon, item que também dá dano e penetração mágica.
Uma boa escolha de terceira opção é a Estase feita a partir das Botas de Mana, item ativável que deixa seu campeão inalvejável temporariamente.
A build pode ser completada com Coroa da Rainha Despedaçada, Ladrão de Almas Desperto e Criafendas.