Quando estamos tentando subir nas filas ranqueadas, é natural que busquemos nos equipar com as melhores opções disponíveis para sair com a vitória. Neste guia, você confere quais são as melhores builds e runas para se dar bem com Talon no Wild Rift. Além disso, receberá dicas de como jogar com o campeão e como priorizar a evolução das habilidades. Vale lembrar que as informações contidas aqui se baseiam no patch 5.0b.
+ Wild Rift: melhores builds e runas para Shyvana
+ Wild Rift: melhores builds e runas para Corki
Habilidades
Passiva: Limiar da Lâmina: As habilidades de Talon causam Ferimentos a Campeões e monstros grandes, acumulando até 3x. Ao atacar um campeão com 3 acúmulos de Ferimento, o alvo sangra e sofre bastante dano ao longo do tempo.
Primeira habilidade: Diplomacia Noxiana: Talon esfaqueia o alvo. Se ele estiver dentro do alcance corpo a corpo, o ataque causará dano crítico. Se ele estiver fora do alcance corpo a corpo, Talon saltará até o alvo para esfaqueá-lo. Se a habilidade abater o alvo, Talon restituirá parte da vida e do tempo de recarga da habilidade.
Segunda habilidade: Ancinho: Talon lança uma chuva de adagas que retornam para ele, causando dano físico toda vez que atravessam um inimigo. O retorno das lâminas causa dano adicional e lentidão às unidades atingidas.
Terceira habilidade: Caminho do Assassino: Talon salta qualquer terreno ou estrutura, dentro de uma distância máxima. A habilidade tem um tempo de recarga baixo, mas o terreno utilizado tem um tempo de recarga grande.
Ultimate: Ataque das Sombras: Talon cria um círculo de lâminas, fica invisível e recebe velocidade de movimento adicional. Ao sair da invisibilidade, Talon puxa as lâminas para o local em que está. Sempre que as lâminas se movem, Ataque das Sombras causa dano físico aos inimigos atingidos por ao menos uma delas.
Ordem de desbloqueio e foco das habilidades
A primeira habilidade a ser desbloqueada deve ser Ancinho (2º habilidade), para causar dano a distância. No começo da rota, pode ser utilizada para finalizar minions ou atingir o adversário.
Já a segunda a ser liberada deve ser Diplomacia Noxiana (1º habilidade), para encurtar distâncias até o inimigo e causar dano. E, por fim, deve-se liberar Caminho do Assassino (3º habilidade), para se mover de forma mais livre pelo mapa.
Já para a ordem de evolução das habilidades, a sequência deve ser Ancinho > Diplomacia Noxiana > Caminho do Assassino.
Runas
A runa principal de Talon no Wild Rift deve ser Eletrocutar, porque ao usar ataques e habilidades será causado dano adicional aos inimigos. As runas secundárias são as seguintes:
- Impacto Repentino: após sair da furtividade, usar um avanço, salto ou efeito de teleporte, dá 13 de penetração de armadura e 13 de penetração mágica por 4 segundos;
- Ataque Fortalecido: a cada 10 segundos, o próximo ataque será fortalecido, causando 35- de dano adaptativo adicional;
- Coleção de Olhos: recebe 1 de dano físico e 2 de dano mágico após cada eliminação de algum campeão inimigo, acumulando até 10x. Com 10 acúmulos, recebe 10 de dano físico e 20 de dano mágico adicional;
- Osso Revestido: ao sofrer dano de um campeão, a fonte de dano atual e os próximos 3 ataques ou habilidades de campeão contra você causarão dano reduzido;
Para Talon, as melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Incendiar.
Itens
Uma boa primeira opção é a Lâmina Fantasma de Youmuu, item que concede dano físico, letalidade e redução de tempo de recarga. Além disso, a passiva do item também fornece velocidade de movimento adicional.
O próximo pode ser o Crepúsculo de Draktharr, item que oferece dano físico e redução de tempo de recarga. Já na passiva, ele também dará a Talon dano físico bônus e causará lentidão a inimigos.
Uma boa escolha de terceira opção é a Estase feita a partir das Botas do Dinamismo, item ativável que deixa seu campeão inalvejável temporariamente.
A build pode ser completada com Presa da Serpente, Rancor de Serylda e Limiar da Noite.