Wild Rift: melhores builds e runas para Talon


Quando estamos tentando subir nas filas ranqueadas, é natural que busquemos nos equipar com as melhores opções disponíveis para sair com a vitória. Neste guia, você confere quais são as melhores builds e runas para se dar bem com Talon no Wild Rift. Além disso, receberá dicas de como jogar com o campeão e como priorizar a evolução das habilidades. Vale lembrar que as informações contidas aqui se baseiam no patch 6.1d.
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Habilidades


Passiva: Limiar da Lâmina: As habilidades de Talon causam Ferimentos a Campeões e monstros grandes, acumulando até 3x. Ao atacar um campeão com 3 acúmulos de Ferimento, o alvo sangra e sofre bastante dano ao longo do tempo.
Primeira habilidade: Diplomacia Noxiana: Talon esfaqueia o alvo. Se ele estiver dentro do alcance corpo a corpo, o ataque causará dano crítico. Se ele estiver fora do alcance corpo a corpo, Talon saltará até o alvo para esfaqueá-lo. Se a habilidade abater o alvo, Talon restituirá parte da vida e do tempo de recarga da habilidade.
Segunda habilidade: Ancinho: Talon lança uma chuva de adagas que retornam para ele, causando dano físico toda vez que atravessam um inimigo. O retorno das lâminas causa dano adicional e lentidão às unidades atingidas.
Terceira habilidade: Caminho do Assassino: Talon salta qualquer terreno ou estrutura, dentro de uma distância máxima. A habilidade tem um tempo de recarga baixo, mas o terreno utilizado tem um tempo de recarga grande.
Ultimate: Ataque das Sombras: Talon cria um círculo de lâminas, fica invisível e recebe velocidade de movimento adicional. Ao sair da invisibilidade, Talon puxa as lâminas para o local em que está. Sempre que as lâminas se movem, Ataque das Sombras causa dano físico aos inimigos atingidos por ao menos uma delas.
Ordem de desbloqueio e foco das habilidades


A primeira habilidade a ser desbloqueada deve ser Ancinho (2º habilidade), para causar dano a distância. No começo da rota, pode ser utilizada para finalizar minions ou atingir o adversário.
Já a segunda a ser liberada deve ser Diplomacia Noxiana (1º habilidade), para encurtar distâncias até o inimigo e causar dano. E, por fim, deve-se liberar Caminho do Assassino (3º habilidade), para se mover de forma mais livre pelo mapa.
Já para a ordem de evolução das habilidades, a sequência deve ser Ancinho > Diplomacia Noxiana > Caminho do Assassino.
Runas
Mid


A runa principal de Talon no Wild Rift deve ser Eletrocutar, porque ao usar ataques e habilidades será causado dano adicional aos inimigos. As runas secundárias são as seguintes:
- Tempestade Crescente: a cada três minutos, recebe dano físico ou mágico adaptativo que escala com base no tempo de partida;
- Golpe de Misericórdia: quando um inimigo tem menos de 40% de vida; causa 7% de dano adaptativo bônus;
- Lenda: Espontaneidade: ganha 3% bônus de velocidade de ataque quando participa da eliminação de monstros, campeões e minions; bônus pode chegar até 20% com acúmulos máximos;
- Osso Revestido: ao sofrer dano de um campeão, a fonte de dano atual e os próximos 3 ataques ou habilidades de campeão contra você causarão dano reduzido.
As melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Incendiar.
Jungle


A runa principal de Talon no Wild Rift para a jungle deve ser Primeiro Ataque para que o campeão possa causar dano ao mesmo tempo que ganha ouro adicional. As runas secundárias são as seguintes:
- Tempestade Crescente: a cada três minutos, recebe dano físico ou mágico adaptativo que escala com base no tempo de partida;
- Golpe de Misericórdia: quando um inimigo tem menos de 40% de vida; causa 7% de dano adaptativo bônus;
- Lenda: Linhagem: ganha 1% de vampirismo; podendo chegar até 7% de vampirismo ao participar da eliminação de monstros, campeões e minions;
- Crescimento Excessivo: quando um monstro ou dois minions morrem perto de você, ganhe 3 de vida máxima permanentemente. A vida máxima pode ser aumentada indefinidamente. Ganhe 3,5% de vida máxima bônus ao atingir 30 acúmulos.
As melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Golpear.
Itens


Uma boa primeira opção é a Lâmina Fantasma de Youmuu, item que concede dano físico, letalidade e redução de tempo de recarga. Além disso, a passiva do item também fornece velocidade de movimento adicional.
Em seguida, é interessante fazer Força da Trindade, item que concede vida, dano físico, velocidade de ataque e redução de tempo de recarga. Na passiva, Talon poderá causar dano físico bônus de tempos em tempos.
Uma boa escolha de terceira opção é a Estase feita a partir das Grevas Vorazes, item ativável que deixa seu campeão inalvejável temporariamente.
A build pode ser completada com Rancor de Serylda, Crepúsculo de Draktharr e Anjo Guardião.