Quando estamos tentando subir nas filas ranqueadas, é natural que busquemos nos equipar com as melhores opções disponíveis para sair com a vitória. Neste guia, você confere quais são as melhores builds e runas para se dar bem com Thresh no Wild Rift. Além disso, você receberá dicas de como jogar com o campeão e como priorizar a evolução das habilidades. Vale lembrar que as informações contidas aqui se baseiam no patch 4.3b.
+ Wild Rift: melhores builds e runas para Sett
+ Wild Rift: melhores builds e runas para Lillia
Habilidades
Passiva: Condenação: Thresh pode colher as almas de inimigos que morrerem perto dele, recebendo armadura e poder de habilidade permanentemente.
Primeira habilidade: Sentença: Thresh prende um inimigo em suas correntes e puxa em sua direção. Ativar essa habilidade uma segunda vez puxa Thresh em direção ao inimigo.
Segunda habilidade: Passagem Sombria: Arremessa uma lanterna em um local-alvo. Aliados podem clicar na lanterna para avançar na direção de Thresh.
Terceira habilidade: Esfolar: Os ataques de Thresh são fortalecidos: quanto mais tempo ele esperar entre ataques, mais dano ele causará. Ao ativar, Thresh arrasta sua corrente e empurra todos os inimigos atingidos na direção do golpe.
Ultimate: A Caixa: Uma prisão feita de paredes que, se quebradas, causam dano e lentidão.
Ordem de Desbloqueio e Foco das habilidades
A primeira habilidade a ser desbloqueada deve ser Esfolar (3º habilidade), por conta da da versatilidade, que pode tanto ser utilizado para repelir inimigos, como também para habilitar iniciações para aliados.
Já a segunda a ser liberada deve ser Sentença (1º habilidade) porque é a principal ferramenta para causar controle de grupo do campeão. E por fim deve liberar Passagem Sombria (2º habilidade) que pode ser útil para tirar os aliados de situações difíceis ou mesmo para criar vantagem numérica em emboscadas.
Já para a ordem de evolução das habilidades, a sequência deve ser Esfolar > Sentença > Passagem Sombria.
Runas
A runa principal de Thresh no Wild Rift deve ser Aprimoramento Glacial, porque esta escolha auxilia na aplicação de controle de grupo do campeão. As runas secundárias são as seguintes:
- Coragem do Colosso: ganha um escudo que absorve de 25-45% +1% de vida máxima por 3 segundos quando imobilizar campeões.;
- Osso Revestido: ao sofrer dano de um campeão, a fonte de dano atual e os próximos 3 ataques ou habilidades de campeão contra você causarão dano reduzido;
- Crescimento Excessivo: quando um monstro ou dois minions morrem perto de você, ganhe 3 de vida máxima permanentemente. A vida máxima pode ser aumentada indefinidamente. Ganhe 3,5% de vida máxima bônus ao atingir 30 acúmulos;
- Flash Hextech: substitui o Flash convencional quando está em cooldown. Com ele, é possível teletransportar para uma curta distância depois de canalizar por 1,5 segundo.
Para Thresh, as melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Incendiar.
Itens
Primeiramente, é muito interessante começar sua build com Escudo Relicário, item de suporte que ajuda a garantir ouro e cura para você e seu aliado de rota. Além disso, ele evolui duas vezes, primeiro para Broquel de Targon e depois para Bastião da Montanha, e cada evolução dá mais vida e aceleração de habilidade.
Em seguida, pode-se fazer Armadura de Armog, que concede vida, regeneração de vida e aceleração de habilidade. Esta opção habilita muito o potencial de sustentação do campeão ao longo do jogo.
Uma boa escolha de terceira opção é o Protocinturão feito a partir das Botas de Mercúrio, item que tem como efeito ativo um pequeno avanço que causa dano a inimigos.
A build pode ser completada com Força da Natureza, Armadura de Espinhos e Duplaguarda de Amaranto.