Quando estamos tentando subir nas filas ranqueadas, é natural que busquemos nos equipar com as melhores opções disponíveis para sair com a vitória. Neste guia, você confere quais são as melhores builds e runas para se dar bem com Twisted Fate no Wild Rift. Além disso, receberá dicas de como jogar com o campeão e como priorizar a evolução das habilidades. Vale lembrar que as informações contidas aqui se baseiam no patch 6.2a.
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Habilidades


Passiva: Dados Viciados: Ao abater uma unidade, Twisted Fate rola o “dado da sorte” e recebe ouro adicional.
Primeira habilidade: Curingas: Twisted Fate arremessa três cartas, causando dano a cada inimigo que elas atravessarem.
Segunda habilidade: Escolha uma Carta: Twisted Fate escolhe uma carta mágica de seu baralho e a usa em seu próximo ataque, causando efeitos adicionais. As Cartas Vermelhas causam dano em área e lentidão; as Cartas Azuis causam dano e restauram Mana; as Cartas Douradas causam dano e atordoamento.
Terceira habilidade: Baralho Marcado: A cada 4 ataques, Twisted Fate causa dano adicional. Ao ativar esta habilidade, ele recebe mais velocidade de ataque e, ao atacar campeões inimigos, ele joga Dados Viciados.
Ultimate: Destino: Twisted Fate prevê o futuro de seus adversários, revelando todos os campeões inimigos e habilitando o uso de Portal, que o teleporta para qualquer local-alvo em 1,5s.
Ordem de desbloqueio e foco das habilidades


A primeira habilidade a ser desbloqueada deve ser Escolha uma Carta (2º habilidade), porque é a principal habilidade do campeão. Com ela é possível causar dano, atordoamento ou restaurar mana.
Já a segunda a ser liberada deve ser Baralho Marcado (3º habilidade), para aumentar a velocidade de ataque. Por fim, é interessante desbloquear Curingas (1º habilidade), para causar dano em múltiplos alvos.
Já para a ordem de evolução das habilidades, a sequência deve ser Escolha uma Carta > Baralho Marcado > Curingas.
Runas


A runa principal de Twisted Fate no Wild Rift deve ser Eletrocutar porque ela aumenta o potencial de dano causado pelo campeão. As runas secundárias são as seguintes:
- Tempestade Crescente: a cada três minutos, recebe dano físico ou mágico adaptativo que escala com base no tempo de partida;
- Golpe de Misericórdia: quando um inimigo tem menos de 40% de vida; causa 7% de dano adaptativo bônus;
- Lenda: Espontaneidade: ganha 3% bônus de velocidade de ataque quando participa da eliminação de monstros, campeões e minions; bônus pode chegar até 20% com acúmulos máximos;
- Osso Revestido: ao sofrer dano de um campeão, a fonte de dano atual e os próximos 3 ataques ou habilidades de campeão contra você causarão dano reduzido.
As melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Incendiar.
Itens


Uma boa primeira opção é o Bastão das Eras, item que concede vida, mana e dano mágico. É uma boa opção para escalar em poder ao longo das partidas.
Em seguida, pode-se fazer Perdição de Lich, que dá dano mágico, aceleração de habilidade e penetração mágica. Com a passiva, causa dano mágico adicional depois de utilizar uma habilidade.
Uma boa escolha de terceira opção é a Estase feita a partir das Botas de Mana, item ativável que deixa seu campeão inalvejável temporariamente.
A build pode ser finalizada com Capuz da Morte de Rabadon, Orbe do Infinito e Coroa da Rainha Despedaçada.




