Quando estamos tentando subir nas filas ranqueadas, é natural que busquemos nos equipar com as melhores opções disponíveis para sair com a vitória. Neste guia, você confere quais são as melhores builds e runas para se dar bem com a Varus no Wild Rift. Além disso, receberá dicas de como jogar com o campeão e como priorizar a evolução das habilidades. Vale lembrar que as informações contidas aqui se baseiam no patch 5.1a.
+ Wild Rift: melhores counters para Yone
+ Wild Rift: melhores counters para Tristana
Habilidades
Passiva: Vingança Viva: Ao conseguir um abate ou assistência, Varus recebe velocidade de ataque temporariamente. O efeito é maior se o inimigo for um campeão.
Primeira habilidade: Flecha Perfurante: Varus prepara um poderoso disparo, que ganha alcance e dano extra quanto mais demorar para ser lançado.
Segunda habilidade: Aljava da Ruína: Passivo: Os ataques básicos de Varus causam dano mágico adicional e aplicam Arruinar. As outras habilidades de Varus detonam os acúmulos de Arruinar, causando dano mágico com base na vida máxima do alvo. Ativo: Varus fortalece sua próxima Flecha Perfurante.
Terceira habilidade: Chuva de Flechas: Varus dispara uma chuva de flechas que causa dano físico e profana o terreno. Terrenos profanados reduzem a velocidade de movimento, autocura e regeneração dos inimigos.
Ultimate: Corrente da Corrupção: Varus lança um tentáculo de corrupção que causa dano e imobiliza o primeiro campeão inimigo atingido, espalhando-se ainda para os campeões inimigos próximos que ainda não estiverem infectados, imobilizando-os ao contato.
Ordem de desbloqueio e foco das habilidades
A primeira habilidade a ser desbloqueada deve ser Chuva de Flechas (3º habilidade), para causar dano e reduzir a velocidade de movimento dos inimigos.
Já a segunda a ser liberada deve ser Flecha Perfurante (1º habilidade), para atingir inimigos que estão bem distantes de Varus. E, por fim, deve-se liberar Aljava da Ruína (2º habilidade), para fortalecer seus ataques.
Já para a ordem de evolução das habilidades, a sequência deve ser Flecha Perfurante > Aljava da Ruína > Chuva de Flechas.
Runas
A runa principal de Varus no Wild Rift deve ser Conquistador por conta do dano e sustentação concedido em trocas longas. As runas secundárias são as seguintes:
- Brutal: ataques básicos causam de 12-19 de dano físico/mágico bônus ao contato contra campeões;
- Golpe de Misericórdia: quando um inimigo tem menos de 40% de vida; causa 7% de dano adaptativo bônus;
- Lenda: Espontaneidade: ganha 3% bônus de velocidade de ataque quando participa da eliminação de monstros, campeões e minions; bônus pode chegar até 20% com acúmulos máximos;
- Osso Revestido: ao sofrer dano de um campeão, a fonte de dano atual e os próximos 3 ataques ou habilidades de campeão contra você causarão dano reduzido.
Para Varus, as melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Exaustão.
Itens
Primeiramente, é interessante fazer Colhedor de Essência, item que fortalece dano físico, redução de tempo de recarga e chance de acerto crítico. Além disso, Varus poderá restaurar 3% da sua mana perdida ao atacar inimigos.
O próximo pode ser a Lâmina Fantasma de Yoummu, que dá dano físico e aceleração de habilidade. Na sua passiva, o item ainda conta com penetração de armadura, velocidade de movimento e velocidade de ataque.
Uma boa escolha de terceira opção é a Estase feita a partir das Grevas Vorazes, item ativável que deixa seu campeão inalvejável temporariamente.
A build pode ser completada com Limiar da Noite, Rancor de Serylda e Criafendas.