Wild Rift: melhores builds e runas para Zoe


Quando estamos tentando subir nas filas ranqueadas, é natural que busquemos nos equipar com as melhores opções disponíveis para sair com a vitória. Neste guia, você confere quais são as melhores builds e runas para se dar bem com Zoe no Wild Rift.
Além disso, receberá dicas de como jogar com a campeã e como priorizar a evolução das habilidades. Vale lembrar que as informações contidas aqui se baseiam no patch 6.1c.
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Habilidades


Passiva – Brililim: o próximo ataque básico de Zoe após conjurar uma habilidade causa Dano Mágico adicional.
Primeira habilidade – Estrela Desviada: Zoe dispara um projétil que pode ser redirecionado durante o percurso. Causa mais dano com base na distância percorrida em linha reta.
Segunda habilidade – Roubo Arcano: Zoe pode apanhar os vestígios das conjurações de Feitiços de Invocador e de itens ativos do inimigo para ela mesma conjurá-los uma vez. Sempre que conjura um Feitiço de Invocador, Zoe ganha 3 projéteis que são disparados contra o alvo mais próximo.
Terceira habilidade – Bolha do Soninho: faz com que o alvo fique sonolento e, depois, adormeça. A primeira fonte de dano que interromper o sono será dobrada, até determinado limite.
Ultimate – Salto Dimensional: teletransporta-se para uma posição próxima por 1s. Depois, se teletransporta de volta.
Ordem de desbloqueio e foco das habilidades


A primeira habilidade a ser desbloqueada deve ser Estrela Desviada (1° habilidade), porque com ela, Zoe pode fazer pequenas trocas de dano no começo da fase rotas e também pode usar para limpar ondas de minions.
Em seguida, libere Roubo Arcano (2° habilidade) para contar com feitiços de invocador e itens ativáveis dos inimigos. Por último, desbloqueie Bolha do Soninho (3° habilidade) para causar controle de grupo no seu adversário de rota e aumentar o dano causado quando combinar com a primeira habilidade.
A sequência de evolução das habilidades deve ser: Estrela Desviada > Bolha do Soninho > Bolha do Soninho.
Runas


A runa principal de Zoe deve ser Primeiro Ataque, para que a campeã possa causar dano ao mesmo tempo que ganha ouro adicional. As runas secundárias são as seguintes:
- Impacto Repentino: após sair da furtividade, usar um avanço, salto ou efeito de teleporte, dá 13 de penetração de armadura e 13 de penetração mágica por 4 segundos;
- Ataque Fortalecido: a cada 10 segundos, o próximo ataque será fortalecido, causando 35- de dano adaptativo adicional;
- Coleção de Olhos: recebe 1 de dano físico e 2 de dano mágico após cada eliminação de algum campeão inimigo, acumulando até 10x. Com 10 acúmulos, recebe 10 de dano físico e 20 de dano mágico adicional;
- Osso Revestido: ao sofrer dano de um campeão, a fonte de dano atual e os próximos 3 ataques ou habilidades de campeão contra você causarão dano reduzido.
Para Zoe, as melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Incendiar.
Itens


Uma boa primeira opção é Perdição de Lich, que dá dano mágico, aceleração de habilidade e penetração mágica. Em sua passiva, traz velocidade de movimento e dano adicional nos ataques básicos.
Em seguida, Zoe pode fazer Orbe do Infinito, que oferece dano e penetração mágica. A passiva dá velocidade de movimento e dano adicional em inimigos com vida baixa.
Uma boa escolha de terceira opção é a Estase feito a partir das Botas de Mana, item ativável que deixa o campeão inalvejável por alguns segundos.
A build pode ser completada com Capuz da Morte Rabadon, Coroa da Rainha Despedaçada e Ladrão de Almas Desperto.