CS:GO: G2 e NaVi jogarão a grande final da IEM Katowice 2020
A IEM Katowice 2020 chegou às semifinais neste sábado (29), porém sem platéia. O público foi impedido de participar do evento devido a uma decisão governamental polonesa, visando garantir a segurança dos jogadores e espectadores em relação ao surto de coronavírus.
No primeiro confronto, a G2 Esports derrotou a Fnatic por 2-1 em um jogo disputadíssimo. Em seguida, os russos/ucranianos da Natus Vincere atropelaram os dinamarqueses da Astralis por 2-0.
Leia também:
- CS:GO: NaVi e Fnatic conquistam vaga nas semifinais de Katowice
- Swag desiste do CS:GO e irá jogar o Project A, novo FPS da Riot
G2 despacha suecos da Fnatic
A primeira partida do dia foi entre a G2 Esports e os suecos da Fnatic, em uma MD3 super disputada. kennyS teve uma grande atuação na série.
O primeiro mapa foi Inferno, de escolha da Fnatic, com os suecos iniciando de TR. Entretanto, o confronto começou muito bem para os europeus da G2, que aplicaram 10-5 de CT e complicaram a situação da Fnatic.
Sem conseguir encaixar suas estratégias na troca de lados, o time de JW sofreu e logo se viu em uma situação quase irreversível em 15-6.
Após uma pequena recuperação, a inevitável derrota veio por 16-12. Assim, os suecos precisariam vencer a Dust 2 a qualquer custo, para continuar sonhando com a classificação.
Sabendo da importância do segundo mapa, a Fnatic foi pra cima dos franceses e na primeira metade aplicou 9-6 de CT, garantindo uma boa vantagem antes da troca de lados.
Mesmo com a G2 fazendo alguns pontos importantes e dando trabalho para os suecos, a equipe acabou sendo derrotada por 16-11. Assim, a decisão da série foi para Train.
No último mapa do confronto, a Fnatic tentou superar a todo custo os franceses. Adotando táticas diferentes para tentar encaixar seus pontos, o time de Golden foi lutando para conquistar espaço na partida, mas a G2 executava um ótimo domínio de mapa e um jogo coletivo fortíssimo. Dessa maneira, a vitória veio por 16-12 e o elenco avançou para a grande final da IEM.
NaVi derrota Astralis com performance dominante
No segundo confronto das semis, a NaVi encarou o elenco dinamarquês da Astralis, considerado o grande favorito a vencer a competição.
Começando a partida em Dust 2, os russos simplesmente ‘passaram o carro’ na equipe de gla1ve, que não conseguiu encaixar suas estratégias e perdeu o half pelo placar elástico de 14-1. Na troca de lados, a Astralis ainda fez alguns pontos depois de perder o pistol, mas não não foi suficiente para evitar a derrota por 16-5.
Em Nuke, de escolha da Astralis, a Natus Vincere mostrou novamente uma superioridade em nível técnico. Os russos quase repetiram o feito da Dust 2 e venceram a primeira metade por um massivo 13-2.
Desanimada e perdendo por um placar elástico, a Astralis não conseguiu reagir e terminou o confronto com uma segunda derrota por 16-5, sendo assim eliminada da IEM Katowice.
A grande final
Os franceses da G2 Esports jogarão contra a Natus Vincere neste domingo, às 13h, em uma partida no formato melhor de cinco mapas, com transmissão nos canais oficiais da ESL na plataforma Twitch. O campeão entrará para a lista de concorrentes ai título da terceira temporada do Intel Grand Slam, que premiará o melhor time ao final da temporada com o valor de 1 milhão de dólares.
Foto de capa: HLTV.org