No primeiro dia dos playoffs da IEM Katowice 2020, que está sendo disputada sem a presença do público devido a regras de segurança impostas pelo governo local em relação ao coronavírus, os elencos da Fnatic e da Natus Vincere saíram vencedores.
De um lado, a Fnatic derrotou o time australiano da 100 Thieves por 2 mapas a 0 em um jogo bastante acirrado, que contou com prorrogações nos dois mapas. Já a NaVi, despachou os americanos da Team Liquid por 2-0 com uma boa atuação de s1mple na série.
Leia também:
- Swag desiste do CS:GO e irá jogar o Project A, novo FPS da Riot
- CS:GO: Com playoffs definidos, IEM Katowice não terá público devido ao surto de coronavírus
Fnatic vence 100 Thieves por 2 a 0
Na primeira partida do dia, a Fnatic encarou o elenco da 100 Thieves em uma MD3 bastante acirrada, com direito a duas prorrogações. Em Inferno, a Fnatic começou com um lado CT muito forte, abrindo 10-5 no placar e pressionando a 100T no segundo half.
Após estarem perto de perder o mapa em 9-15, os australianos começaram a se encaixar e conseguiram se recuperar até empatar em 15-15. No entanto, na prorrogação, a 100T não foi páreo para a Fnatic e acabou derrotada por 19-16.
KRIMZ teve uma atuação de gala, com 30 eliminações no total e 1.44 de rating.
Depois de vencer no mapa de escolha da 100T, a Fnatic teve a missão de fechar o jogo na Mirage, mas sofreu bastante para conseguir tal feito. A 100T foi quem começou na frente, ao fazer 9-6 na primeira metade de CT.
Os australianos precisariam encaixar o seu TR para empatar a série, mas o confronto seguiu disputadíssimo e tomou o mesmo rumo da Inferno, parando novamente na prorrogação. No final, o duelo foi vencido mais uma vez pela Fnatic com o placar de 19-16.

NaVi supera Liquid e avança na competição
Já no confronto entre NaVi e Liquid, o time russo/ucraniano foi quem se deu melhor. Iniciando a partida em Dust 2, mapa de escolha da própria NaVi, o time de s1mple teve um domínio considerável na primeira metade, garantindo a vantagem de 10-5 no lado TR.
Na troca de lados, a Liquid chegou a fazer alguns rounds e ensaiou uma reação contra os russos, mas o desempenho coletivo da Natus Vincere foi fundamental para a vitória por 16-11.
Em Mirage, a partida não foi muito diferente. Aplicando 9-6 de CT na primeira metade, o elenco da CIS seguiu pressionando os americanos na troca de lados, que não desistiam em nenhum momento e lutavam com todas as forças para buscar a virada no placar.
SERIES POINT @natusvincere 👀#IEM https://t.co/JCaCtOeg6K pic.twitter.com/1N90sG0srq
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) February 28, 2020
Entretanto, as fortes atuações de NAF e EliGE no mapa não foram suficientes, pois s1mple garantia boas eliminações e sempre trazia a vantagem a favor de seu time. No final, vitória para a NaVi por 16-13, que conquistou vaga na semifinal contra a Astralis.
SEMI-FINALS DELIVERED VIA A @flamieCS CLUTCH 🔥#IEM pic.twitter.com/10yhm1OeZA
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) February 28, 2020
Próximos confrontos
Os suecos da Fnatic enfrentarão a G2 Esports neste sábado (29), às 11:00h. em busca de uma vaga na grande final. Do outro lado, o elenco russo da Natus Vincere terá a poderosa Astralis pela frente, às 14:55h, sendo este o jogo mais aguardado do dia.
As partidas semifinais e a grande final serão transmitidas pelos canais oficiais da ESL na plataforma Twitch.
O vencedor da IEM Katowice 2020 ganhará pontos na terceira temporada do Intel Grand Slam, além de garantir 250 mil dólares de premiação. Atualmente, a NaVi e a G2 não estão na disputa, enquanto Fnatic e Astralis estão com 1 vitória cada.
Foto de capa: HLTV.org