AVANGAR anuncia fim das atividades
A AVANGAR anunciou nesta quarta-feira (1º) o fim de suas atividades. Sem piada de primeiro de abril, o anúncio foi feito por meio das redes sociais da organização, onde afirmou que focará no desenvolvimento de arenas de esports no Cazaquistão.
Leia também:
- +Com jogos online por região, BLAST faz mudanças na Spring Final e Showdown
- +CS:GO: Skin inspirada na jogadora brasileira AMD é lançada em nova caixa
“Neste dia geralmente cheio de risadas, queremos dizer adeus. Em 1º de abril de 2020, a AVANGAR interrompeu suas operações para se concentrar na construção e no desenvolvimento de instalações de esports no Cazaquistão. A decisão inicial foi tão difícil de tomar depois de todos os três anos do nosso legado”, afirmou a nota.
On this day usually full of laughs we want to say goodbye. On April 1st of 2020 AVANGAR ceased its operations to focus on building and developing esports venues in Qazaqstan. The initial decision was so hard to make after all 3 years of our legacy. pic.twitter.com/YMoSEnSGye
— AVANGAR (@avangarkz) April 1, 2020
Anunciada em 2017, a organização teve um crescimento meteórico, principalmente no Counter-Strike: Global Offensive. No ano passado, o time chegou até a final da StarLadder Berlin Major 2019, além de conquistar os títulos da DreamHack Open Rio 2019 e da BLAST Pro Series: Moscow 2019.
Em sua história, a AVANGAR contou com equipes de PUBG, PUBG Mobile, Rainbow Six Siege, League of Legends e, claro, CS:GO. “Estamos orgulhosos de todos os nossos antigos jogadores e do que eles alcançaram sendo apoiados por nós”, disseram em nota.