A famosa equipe argentina de futebol River Plate anunciou nesta quarta-feira (08) a sua entrada no competitivo de Counter-Strike: Global Offensive. O time que já possui uma divisão de esports desde 2016, quando entrou para o League of Legends, e agora fará sua estreia nos FPS com um time formado apenas de argentinos.
¡RIVER PLATE CS:GO!
Seguimos haciendo historia en los esports, les presentamos a nuestro equipo de Counter Strike: Global Offensive.
Ellos nos estarán representando en los torneos que se vienen y llevarán nuestra camiseta a lo más alto.— River Plate Gaming (@RiverPlateGames) July 9, 2020
+Combate aos cheaters: Modo Confiável é lançado oficialmente no CS:GO
+CS:GO: Mesmo sob contrato, elenco da Redemption está aberto a receber propostas
O time é formado por jogadores já conhecidos do cenário argentino, que jogaram em organizações como 9z Team, Coscu Army e Malvinas.
Após um investimento na divisão eletrônica, o River Plate decidiu expandir para o CS:GO, inspirado em outros times tradicionais do futebol que também possuem elenco na modalidade, como os brasileiros Santos e Sport Club Recife e o F.C. Copenhagen, que é dono do elenco dinamarquês da North.
O novo elenco do River Plate competirá em vários torneios, como a Aorus League e o Logitech G Challenge. A equipe é formada por:
- Ezequiel “KUN” Palmero
- Ariel “arieldidi” Ramirez
- Mariano “MRN1” Santa Maria
- Thomas “christopher” Navales
- Guido “guidimon” Romano
- Hugo “rew4z” Cáceres (coach)
Foto de capa: River Plate/Divulgação