CS:GO: Bug permite que jogadores vejam através da smoke

Nesta semana, um bug chamou a atenção na comunidade de CS:GO. O YouTuber russo GeloM16 publicou o que seria uma falha no sistema que permitiria o jogador ver com total visibilidade através da smoke.

+ CS:GO: s1mple é banido pela terceira vez da Twitch
+ “Seu time é simplesmente um lixo”, diz jogador da Chaos em relação à MIBR

Segundo o que é apresentado no vídeo, GeloM16 removeu um arquivo da pasta ‘shaders’ do CS:GO, afetando diretamente a propriedade visual do efeito das granadas de smoke no game. Ao remover o arquivo, quando o jogador joga uma smoke em sua frente, a fumaça simplesmente não aparece e ela só fica visível quando o jogador se afasta.

De acordo com GeloM, o problema já existe há muito tempo e a Valve tentou resolvê-lo nos últimos updates, mas sem sucesso.

Usuários do Reddit, inclusive, fizeram postagens sobre o bug, alertando outros jogadores sobre pessoas mal intencionadas que vinham utilizando a tática em várias partidas da FACEIT. Em um dos posts, o vice-presidente da FACEIT Media, James Bardolph, pediu para um usuário lhe informar em quais partidas os jogadores estavam utilizando o bug.

Imagem: Reddit/AFK Gaming

A própria equipe da FACEIT comentou no Reddit que já havia banido mais de 1.100 contas nos últimos dias, devido ao uso indiscriminado do bug.

Imagem: Reddit/AFK Gaming

Um YouTuber russo publicou nesta semana um vídeo mostrando na prática como o bug funciona. Ele foi feito dentro de uma partida competitiva na própria FACEIT. O russo ainda alertou aos espectadores para não repetirem o feito, pois seriam banidos da plataforma.

Fonte: AFK Gaming

 

Foto de capa: CS:GO/Valve

Comentários
View Comments (4)
      1. eu sou desenvolvedor de mapa e… o bug é sprites, sprites são um efeito legal que se usa em iluminações (env_sprite) e colocando eles no mapa é um risco bem grande porque acaba fazendo este bug ai… pelo menos foi isso que um cara do reddit me falou em um post que eu fiz sobre meu mapa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *