CS:GO: Bug permite que jogadores vejam através da smoke

Nesta semana, um bug chamou a atenção na comunidade de CS:GO. O YouTuber russo GeloM16 publicou o que seria uma falha no sistema que permitiria o jogador ver com total visibilidade através da smoke.

+ CS:GO: s1mple é banido pela terceira vez da Twitch
+ “Seu time é simplesmente um lixo”, diz jogador da Chaos em relação à MIBR

Segundo o que é apresentado no vídeo, GeloM16 removeu um arquivo da pasta ‘shaders’ do CS:GO, afetando diretamente a propriedade visual do efeito das granadas de smoke no game. Ao remover o arquivo, quando o jogador joga uma smoke em sua frente, a fumaça simplesmente não aparece e ela só fica visível quando o jogador se afasta.

De acordo com GeloM, o problema já existe há muito tempo e a Valve tentou resolvê-lo nos últimos updates, mas sem sucesso.

Usuários do Reddit, inclusive, fizeram postagens sobre o bug, alertando outros jogadores sobre pessoas mal intencionadas que vinham utilizando a tática em várias partidas da FACEIT. Em um dos posts, o vice-presidente da FACEIT Media, James Bardolph, pediu para um usuário lhe informar em quais partidas os jogadores estavam utilizando o bug.

Imagem: Reddit/AFK Gaming

A própria equipe da FACEIT comentou no Reddit que já havia banido mais de 1.100 contas nos últimos dias, devido ao uso indiscriminado do bug.

Imagem: Reddit/AFK Gaming

Um YouTuber russo publicou nesta semana um vídeo mostrando na prática como o bug funciona. Ele foi feito dentro de uma partida competitiva na própria FACEIT. O russo ainda alertou aos espectadores para não repetirem o feito, pois seriam banidos da plataforma.

Fonte: AFK Gaming

 

Foto de capa: CS:GO/Valve

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias