Com MIBR e Hard Legion inelegíveis para participar da IEM New York 2020, os times substitutos foram anunciados pela ESL nesta semana.
Na região norte-americana, a Chaos Esports Club ocupará a vaga da MIBR, enquanto na região da CEI, haverá uma partida entre Invictus e HellRaisers para definir quem ficará com a vaga.
We’re announcing some team updates to #IEM New York Online:
– @mibr and @hard_legion replaced by @ChaosEC and the winner of @invgaming International vs @HELLRAISERSgg respectively
– Champions of NA will be invited to the IEM Global Challenge in Decemberhttps://t.co/GMOIEqe1kZ pic.twitter.com/XVpnu24mFo— Intel®ExtremeMasters (@IEM) September 24, 2020
+CS:GO: Guerri afirma que FURIA irá implementar um sexto jogador
+CS:GO: Já classificada, FURIA encerra 1ª fase da Pro League com derrota
Ausência da MIBR
O escândalo do bug que tomou as redes sociais no mês passado tirou a vaga que as duas equipes tinham no último torneio RMR antes do Major. Com seus pontos resetados, MIBR e Hard Legion não teriam mais chances de se classificar para o campeonato que acontecerá no Brasil em 2021. Assim, a ESL decidiu pela exclusão de ambos os times na IEM New York.
Com envolvimento de dead, a MIBR foi uma das maiores prejudicadas devido ao acontecido. Depois do afastamento do coach/manager da equipe, a equipe se viu em uma bola de neve que não parava de aumentar. O ápice foi o término do elenco no início de setembro por interferência da organização, que decidiu por fazer alterações severas no time.
Último torneio antes do Major no Brasil
Sendo o último campeonato que contará pontos para o ranking de classificação para o Major, as equipes das duas regiões terão confrontos acirrados pela frente em busca das vagas no maior torneio de CS:GO do ano. O Brasil será representado na América do Norte por FURIA e Team oNe, além dos coaches zews pela Evil Geniuses e Tacitus pela Triumph.
Confira a lista de participantes da IEM New York 2020:
América do Norte
- Evil Geniuses
- Liquid
- Cloud9
- Triumph
- RBG
- New England Whalers
- 100 Thieves
- FURIA
- Chaos
- Team oNe
- Rebirth
- A ser definido
Comunidade dos Estados Independentes
- Spirit
- Natus Vincere
- Virtus.pro
- Nemiga
- K23
- ETHEREAL
- Winstrike
- Gambit Youngsters
- Espada
- forZe
- Cyber Legacy
- Vencedor do tiebreak
Com 110 mil dólares de premiação em ambas as regiões, os campeonatos acontecerão no mês de outubro, sendo entre os dias 6 e 8 na América do Norte e do dia 13 ao 25 na CEI. A competição será transmitida nos canais oficiais da ESL na Twitch e no YouTube.

