Em jogo válido pela semifinal do torneio RMR da IEM New York 2020, a FURIA teve a missão de enfrentar a Evil Geniuses nesta sexta-feira (16). A equipe brasileira terminou a primeira fase no terceiro lugar, com 4 vitórias e 1 derrota. Já nos playoffs, o elenco derrotou a Team Liquid por 2-1 na última quinta (15) e garantiu a vaga na semifinal.
+Pesquisa: as 10 melhores equipes brasileiras de CS:GO na perspectiva das apostas
+CS:GO: Nivera entra para o elenco da Team Vitality como 6º jogador
Nuke: FURIA 16×4
O início de jogo foi bastante positivo para os brasileiros, que após vencerem o pistol round, emplacaram mais dois rounds para abrir a vantagem de 3-0 no placar. No entanto, a EG rapidamente respondeu com sua defesa e garantiu o primeiro ponto de CT, 3-1.
Apesar disso, a Evil Geniuses não conseguia obter domínio de mapa e via a FURIA controlar as ações no ataque. Assim, os americanos foram derrotados na primeira metade por 12-3.
Já na troca de lados, a situação não foi diferente, pois os Furiosos mantiveram o ritmo forte contra os americanos. Mesmo perdendo o forçado após vitória no pistol, a FURIA garantiu os rounds seguintes e a vitória tranquila por 16-4 em seu mapa de escolha.
Train: FURIA 16×13
Em seu mapa de escolha, os americanos iniciaram com vitória no pistol round, depois de uma entrada fulminante no bombsite A. Contudo, a FURIA se recuperou ao garantir o forçado para empatar o jogo em 1-1.
Apesar disso, a Evil Geniuses foi quem abriu vantagem, vencendo os três rounds seguintes para chegar a 4-1. No entanto, a FURIA foi se recuperando e impondo seu jogo aos poucos, chegando a virar o placar para 7-4.
Após algumas trocas de round, os brasileiros garantiram o 9-6.
Na troca de lados, os americanos também levaram o segundo pistol da partida e complicaram economicamente a FURIA, criando uma brecha para buscar o empate em 9-9.
A EG chegou a emplacar bons rounds depois e virou a partida, porém o time de VINI soube explorar os erros adversário e retomou o caminho da vitória, chegando ao match point em 15-12.
Mesmo com a pressão da adversária, a FURIA conseguiu buscar o pontos final e venceu o jogo em 16-13, se classificando para a grande final.
A decisão será neste domingo, dia 18 de outubro, às 16h, com transmissão em português no canal do Gaules, na Twitch. O adversário será o vencedor de Team oNe e 100 Thieves, que acontecerá neste sábado (17), às 16h.