CS:GO: Chaos confirma saída da modalidade
Em comunicado oficial, a Chaos informou a sua saída do cenário profissional de CS:GO ao final de 2020. Organização alega que os impactos da crise sanitária mundial no ecossistema do jogo foram determinantes para as mudanças.
Due to the ongoing impacts of COVID-19, our ability to support our rosters and incredible players behind them has reached its limit.
Today we sadly confirm the release of our CS:GO roster at the end of the year, while we find a new home for our R6 team.https://t.co/QUUHYQbkZF pic.twitter.com/VQWgRXejU5
— Chaos EC (@ChaosEC) December 2, 2020
“Devido aos impactos do COVID-19, nossa capacidade de dar suporte às equipes chegou ao seu limite. Hoje, infelizmente, confirmamos a liberação do nosso time de CS:GO ao final do ano, enquanto buscaremos uma nova casa para o nosso time de R6”, informou a organização em seu Twitter.
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Jogadores podem ter futuros distintos
Durante a entrevista após a vitória sobre a Rebirth na DreamHack Masters Winter NA, o jogador Jonathan “Jonji” Carey disse que a equipe pode se separar, caso não recebam uma proposta de outra organização.
Jonji foi um dos jogadores envolvidos em polêmicas com a comunidade brasileira de CS:GO, no caso do confronto contra a antiga equipe da MIBR. Na ocasião, alguns jogadores da Chaos foram acusados de usarem hacks contra a equipe de Gabriel “FalleN” Toledo.
preferia não ter visto isso hoje logo cedo pic.twitter.com/U2HeybwYtu
— FalleN de Depre (@fallendadepre) July 29, 2020
O calendário da Chaos ainda terá uma última campanha em 2020, a Intel Extreme Masters Global Challange, que começa no dia 15 de dezembro – os norte-americanos estreiam contra a Vitality.
Mais mudanças: saída do time de R6 e foco em criadores
Ainda no mesmo comunicado, a organização confirmou que está buscando nova casa para a equipe de Rainbow Six. Para o futuro, a diretoria da Chaos afirmou que deve investir os seus recursos em apoiar criadores de conteúdo dentro e fora do ecossistema gamer, com maior interação com os seguidores da marca, mais criação de conteúdo em vídeo e parcerias com influenciadores.
Que não voltem nunca mais vocês sujam a imagem do E-sports