EA proíbe participação de jogadores de Rússia e Belarus em campeonatos de FIFA e Apex Legends
Em um comunicado nas redes sociais nesta quarta-feira (16), a Electronic Arts anunciou a proibição de jogadores e times da Rússia e Belarus de participarem da Global Series de FIFA 22 e Apex Legends. A Global Series é uma série de eventos globais dos torneios oficiais dos jogos competitivos da EA.
+ EA Sports removerá seleção da Rússia de FIFA e NHL, diz jornalista
+ FIFA 23 contará com cross-play, afirma site
+ McDonald’s anuncia competição de FIFA 22 para a América Latina
No comunicado a Electronic Arts comenta estar chocada com o conflito entre a Rússia e a Ucrânia e se junta às várias vozes ao redor do mundo pedindo paz e o fim da invasão. E em solidariedade à Ucrânia, a empresa decidiu proibir os jogadores russos e bielorrussos de todos os programas de esport da empresa.
Essa não é a primeira ação da EA à favor da Ucrânia. Ainda neste mês, a desenvolvedora também disse que não venderia mais seus conteúdos digitais na Rússia e Belarus, retirando todo o conteúdo de sua loja digital, a Origin.
Durante as últimas semanas, várias empresas têm tomado providências sobre o conflito na Ucrânia, como foi o caso da Riot e da Pokémon Company, que fizeram doações em dinheiro para organizações não governamentais que estão auxiliando o país. Enquanto isso, a NAVI, de origem ucraniana, vem distribuindo roupas e remédios para hospitais da região.