EA Sports removerá seleção da Rússia de FIFA e NHL, diz jornalista
Em um movimento generalizado da indústria de games e esports em retaliar a Rússia pela invasão à Ucrânia, a EA Sports indica que seguirá a maré. Isso porque o jornalista Tom Henderson compartilhou em seu Twitter nesta quarta-feira (2) que a desenvolvedora irá retirar a seleção do país dos seus jogos FIFA e NHL.
In a new company email, EA has said it will be removing Russia from the likes of FIFA and NHL games due to the invasion of Ukraine.
— Tom Henderson (@_Tom_Henderson_) March 2, 2022
+ CS:GO: Partida RMR é interrompida após time ucraniano ouvir sirenes
+ CS:GO: s1mple doa mais de R$ 250 mil à Ucrânia
Segundo Henderson, a EA informou da decisão aos funcionários por meio de um email e disse que a motivação foi a guerra iniciada na Ucrânia. Contudo, até o momento da produção desta matéria, a empresa não confirmou a informação e também não removeu os times dos jogos.
Apesar disso, o ato vai ao encontro com o movimento de várias empresas renomadas do ramo. Fora que a própria EA recentemente tomou uma decisão similar por acontecimentos fora dos seus games.
No final de janeiro, a empresa removeu Mason Greenwood dos modos offline do FIFA 22. Isso porque o jogador do Manchester United foi acusado de violência doméstica e estupro pela, então, sua namorada, Harriet Robson.