Um insider conhecido como RalphsValve revelou nesta semana que a sequência do título Call of Duty: Modern Warfare terá o Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) como inspiração para a criação dos mapas do modo multiplayer.
From what I understand, the 2022 title is likely to remain in favour of its ‘parkour’ component seen in Modern Warfare (2019)
— Ralph (@RalphsValve) January 9, 2022
“Abordagem inspirada no CS:GO está presente no design de diversos mapas multiplayer de Modern Warfare II. Pelo o que eu sei, o título de 2022 ainda vai favorecer o componente de Parkour visto em Modern Warfare de 2019.”
+ Activision processa empresa que desenvolve cheats para Call of Duty
+ Nadeshot se lamenta por ter investido em Call of Duty
Além disso, o insider também revelou que a Infinity Ward, desenvolvedora do jogo, está recebendo feedback dos jogadores para saber se mantém os ambientes destrutíveis, como acontece em Call of Duty: Vanguard.
Para reforçar a informação publicada por Ralph sobre o CS:GO, o portal Upcomer destacou que a desenvolvedora contratou um designer de mapas da comunidade do FPS da Valve logo depois do lançamento de Call of Duty: Modern Warfare, em 2019.
Sendo assim, é possível que a Infinity Ward utilize alguns dos locais mais clássicos da história do Counter-Strike, como Dust, Mirage e Train, como referência na criação de seus próprios mapas.