A saída de Henrique “HEN1” Teles da FURIA, bastante discutida na época que aconteceu, teve o verdadeiro motivo, em tese, revelado pelo ex-Pantera Andrei “arT” Piovezan. O jogador afirmou que o ex-companheiro foi dispensado pela organização.
Na época da mudança, início de 2021, a FURIA justificou a saída como vontade do próprio HEN1. O AWPer estava em busca de opções para jogar junto do irmão Lucas “LUCAS1” Teles. Porém, de acordo com arT, a história é outra. O que levou a organização a dispensar o jogador foi seu comportamento.
“A gente saiu do Covid e teve que se regrar mais, e o Henrique, um mês ou dois depois, acabou, porque ele vacilou duas vezes e o pau quebrou. Na minha opinião, ele foi muito macetado pelos erros que cometeu, de ter acordado tarde, dormido pouco, que prejudicavam a performance dele no server e tinha que melhorar, mas ele não merecia ser kickado por causa disso”, afirmou arT em live realizada nessa terça-feira (16).
“Ele merecia mais espaço para evoluir”, completou.
Art revela que o Hen1 foi kickado e ele não concordava com a decisão pic.twitter.com/U0tt7CTt8U
— CS ao contrário (@contrariocs) April 17, 2024
Além disso, arT afirmou que a FURIA cobrava muito dos jogadores em questão de performance fora do servidor, em questões como alimentação, álcool, etc. Por conta disso, o sócio da organização André Akkari e o ex-coach Nicholas “guerri” Nogueira “pesavam muito na cabeça” do HEN1.
“Essa é uma ideologia que tentaram aplicar na FURIA, de ultra desempenho. Nessa época, até teve uma forçada de alimentação. O KSCERATO foi vegano por um ano e meio, enquanto eu fiquei um mês ali tentando buscar aquelas porcentagens de desempenho, aquele 1%. ‘Ah HEN1, você pode ser 1% melhor se você não beber, só treinar, não sair e tal’. E isso pegou muito na cabeça do HEN1. O Guerri e Akkari pesavam muito na cabeça dele, e ele se sentia um pouco aprisionado em relação a isso. Houve discussões de tirar ele do time por conta disso”, disse arT.
Apesar de tudo, o ex-capitão da FURIA considera HEN1 como um dos melhores companheiros que já teve.
“Sendo sincero 100%, o Henrique é um dos melhores teammates que já tive. Ele é muito resenha, muito dahora. A gente quebrava muito o pau dentro do server”, contou arT.