Os comandos “alias” vinham dando consistência à movimentação de muitos jogadores no Counter-Strike 2. Isso porque eles faziam com que os movimentos fossem registrados de maneira mais precisa nos servidores.
Contudo, em atualização nesta terça-feira (17), a Valve “nivelou” o comando, fazendo com que eles entrassem no mesmo rol dos outros e fossem processados pelo sistema de subtick de maneira igual. A mudança fez os jogadores profissionais criticarem duramente a empresa.
Russel “Twistzz” Van Dulken da FaZe e Jonathan “EliGE” Jablonowski da Complexity foram os mais incisivos nas reclamações.
“Por que mudar a única coisa consistente (no CS2)?”, indagou o canadense na publicação oficial do update. Ainda segundo o jogador da FaZe, “a atualização faz com que todas as smokes lançadas por jump throw sejam imprecisas ou aleatórias”.
Já EliGE questionou a Valve do porque “remover algo para piorar pra todos”.
“Com alias, tínhamos movimentação consistente após o 1º tick. Agora, o subtick pode resgistrar movimento em qualquer posição entre os ticks 1 e 20”, afirmou o americano.
A dupla não foi a única a criticar a Valve. Mohan “launders” Govindasamy, Chad “SPUNJ” Burchill e Owen “smooya” Butterfield foram algumas das outras importantes figuras do competitivo que apontaram que a empresa errou na mudança.
“A Valve realmente se esforçou para remover uma solução para um problema totalmente reproduzível, que era conhecido desde o primeiro dia do beta, ao invés de resolver o problema. Isso é um insulto”, disse launders.
Why mess with the one thing that is consistent 😅
— Russel van Dulken (@Twistzz) October 18, 2023
Not trying to be negative, but why remove things to be worse for everyone?
— Jonathan Jablonowski (@EliGE) October 17, 2023
With alias WASD keys, we had consistent movement after 1st tick. Now after this update it can register movement anywhere between 1 tick and 20 👎 Worse for all now pic.twitter.com/Y79RlIIK4y
Leave the aliases alone 😮💨
— Chad Burchill (@SPUNJ) October 17, 2023
valve actually went out of their way to remove a solution for a fully reproducible problem that was known since day 1 of the limited release
— launders (@launders) October 18, 2023
instead of fixing the problem
that was insulting