Não é novidade alguma que Team Falcons tentou tirar Nikola “NiKo” Kovač da G2. E a organização árabe foi para cima com tudo, já que na proposta que fez, ofereceu ao bósnio um salário mensal de € 85 mil, cerca de R$ 492 mil na cotação atual.
Segundo Sébastien “KRL” Perez e Duncan “Thorin” Shields, em live, um dos motivos que levaram o bósnio a recusar a proposta foi o fato da Falcons não jogar tantos campeonatos de alto nível como a G2 joga atualmente.
Vale lembrar que segundo o jornalista neL, da 1pv.fr, as organizações já tinham chegado a um comum acordo sobre a venda do rifler. Portanto, a recusa pegou todos de surpresa.
Contudo, NiKo não foi a única estrela da G2 que a Falcons tentou contratar. Os árabes também foram atrás do jovem russo Ilya “m0NESY” Osipov. A dupla se juntaria a Pavle “maden” Bošković e aos multicampeões dinamarqueses Peter “dupreeh” Rasmussen e Emil “Magisk” Reif.
M0NESY, inclusive, chegou a comentar o fato em entrevista à HLTV: “Eu queria ir com NiKo para onde quer que ele fosse. Esse cara me deu tanto conhecimento de jogo e só de estar com ele no mesmo time é incrível. Vivemos em uma grande atmosfera, nos entendemos perfeitamente e dizemos uns aos outros onde podemos ser melhores, os erros que cometemos e como consertá-los”.