CS2: Twistzz sobre Falcons: “Não quero estar associado àquelas coisas”
Russel “Twistzz” Van Dulken, uma das estrelas da FaZe, foi alvo da Team Falcons na janela pré-Major de CS2, e em entrevista à Pley.gg, explicou o por que de não ter aceitado fazer parte da organização saudita.
“Não foi realmente uma oferta. Eles me contataram, mas recusei rapidamente. Se fosse por dinheiro e eu não me importasse com a minha carreira, então iria para a Falcons. Mas me importo, tenho moral e não se trata de dinheiro”, disse o canadense.
Ao ser questionado sobre o que exatamente estava se referindo, Twistzz rumou a conversa para outro lado, falando sobre a dificuldade que teria na temporada 2025 em participar de grandes eventos e do Major.
“Você vai para a Falcons, não tem vaga de parceiro e tem que se qualificar para tudo. Esses grandes eventos fazem uma grande diferença no que diz respeito ao ranking da Valve, que em 2025 será a principal tabela de classificação”, afirmou.
Contudo, em seguida, reafirmou a questão moral: “Mas para mim, é sobre moral. Dinheiro não é um incentivo para mim. Você pode dizer que quiser, mas não quero estar associado a todas aquelas coisas”.
Por mais que não tenha falado diretamente sobre a Arábia Saudita, Twistzz deu a entender que não aceitou se juntar à Falcons por conta das muitas acusações que o país asiático recebe, como de ser uma ditadura e de crimes contra a humanidade.
“Cada um tem sua própria moral e o que considera ético, correto, e para mim, não consigo imaginar isso acontecendo (de me juntar a Falcons). Mesmo falando com você sobre e pensando, eu não consigo imaginar isso sendo bom para mim”, contou.