Os cheats são os maiores problemas do Counter-Strike atualmente, e de acordo com o insider Gabe Follower, a Valve estaria trabalhando em um sistema para prevenir “tiros suspeitos”.
A suposição do insider tem como base novas linhas de código encontradas nos arquivos do jogo. “Provavelmente é um novo método que será acionado quando agentes maliciosos forem detectados”, escreveu no X (antigo Twitter).
Os códigos mostram que três parâmetros diferentes poderão ser acionados quando o sistema detectar um “tiro suspeito”. São eles: fazer nada, descartar o tiro ou refazer o tiro.
Devs @CounterStrike are working on a new system to prevent suspicious hits. This is most likely a new method that will trigger when bad actors are detected.
— Gabe Follower (@gabefollower) December 19, 2023
"What to do about suspicious hits. 0: Nothing. 1: Skip the bullet. 2: Skip the bullet and re-roll a new bullet." pic.twitter.com/mjAkA6pZ1F
Cheats cada vez mais ousados
O CS2 vem recebendo hacks cada vez mais ousados. Na última semana, viralizou o vídeo de um cheater matando cinco adversários pela parede em uma fração de segundo com a AWP. O jogador foi banido um dia após a divulgação das imagens.
Tá osso jogar um CSZinho de madrugada 🥲
— mojo 🌹 (@mojinho) December 13, 2023
Anos de CS e nunca vi isso pic.twitter.com/SE4cOMrkVG