Dois meses após retornar ao competitivo de Counter-Strike, a LOS está sem equipe na modalidade mais uma vez. Nessa terça-feira (20), a organização informou que dispensou toda a line.
O elenco dispensado contava com importantes nomes do cenário nacional, como Jhonatan “JOTA” Wilian, emprestado pela Imperial. Também faziam parte do time jogadores de Case, Fluxo e RED Canids.
No X (antigo Twitter), a LOS explicou que não é uma saída em definitivo do CS. “Para a torcida, fica nosso até logo nesta modalidade, onde seguimos estudando o mercado para escolher um projeto com o nosso DNA”, escreveu.
Sobre o repentino fim da equipe, a LOS explicou que identificou a “necessidade de mudanças de rumos e peças”, mas que tais alterações no momento não seriam “interessante”. Assim, em comum acordo com os jogadores, resolveu encerrar o time.
No início do ano, aproveitamos algumas oportunidades de mercado e montamos um time, retomando a nossa trajetória dentro do CS, um projeto que a nossa torcida sempre pediu.
— LØS (@losgrandesgg) February 20, 2024
Trabalhando em conjunto com o grupo de forma pesada ao longo dos últimos 60 dias chegamos hoje, de comum… pic.twitter.com/kyeMMhFNi1
Nos dois meses que voltou a competir no CS, a LOS disputou seletivas para diversos campeonatos diretamente da América do Norte, mas não obteve nenhuma vaga. Recentemente, vinha liderando a ESEA Advanced, o penúltimo degrau para a ESL Pro League, mas teve que abrir mão da competição.
Assim, os seguintes jogadores, além do técnico Jhonatan “jnt” Silva, estão disponíveis no mercado:
- Allan “history” Lawrenz
- Henrique “t9rnay” Menacho
- Jhonatan “JOTA” Willian
- Leonardo “leo_drk” Oliveira
- Paulo “short” Ballardini