Para Valve, lançamento do CS2 aconteceu “no momento certo”

CS2
Foto: Reprodução/Steam

O site PC Gamer fez uma entrevista com o time de desenvolvimento da Valve e entre as muitas perguntas feitas sobre o Counter-Strike 2, algumas ganharam destaque. Confira abaixo a seleção de temas feita pelo The Clutch.

Lançamento precoce?

Para muitos jogadores, o lançamento do jogo foi feito de forma precoce, e ele deveria ter ficado mais tempo em testes antes de substituir a já consolidada versão Global Offensive. Contudo, a Valve discorda desse ponto.

“Sabemos que há uma conversa sobre se o Teste Limitado deveria ter sido maior. Com certeza, existem alguns recursos que teriam sido incluídos no CS2 no lançamento se tivéssemos uma versão beta mais longa. Porém, com o tempo, não fica claro quais deveriam ter sido as prioridades quando há um grupo cada vez menor da comunidade participando. E sem todos estarem jogando o mesmo jogo, não conseguiríamos fazer muito progresso nos sistemas mais críticos, como rede, desempenho e jogabilidade. Desde o lançamento, temos recebido feedback sobre novos bugs, comportamentos e problemas de jogadores de todos os níveis, desde os mais casuais que usam hardwares antigos até os profissionais”, afirmou a empresa.

“O lançamento do jogo acelerou enormemente o ritmo de melhorias do CS2, por isso achamos que o lançamento quando o fizemos foi no momento certo, mesmo que a aterrissagem tenha sido (e ainda é) atrapalhada. Enfim, esta é a maneira mais rápida de levar o CS2 onde todos queremos que esteja daqui a um, cinco ou dez anos”, complementou.

Sistema de sub-tick

O portal também debateu sobre o muito controverso sistema de sub-tick introduzido no CS2. Isso porque diversos jogadores relatam inconsistência nos tiros e nas movimentações, o que bota em cheque a tentativa da Valve de refazer os ticks dos servidores. Porém, para a desenvolvedora, o sistema “funciona conforme planejado na maioria das vezes”.

“O objetivo do sub-tick é oferecer a todos uma experiência consistente e independente do tick, melhor do que a experiência de 64 ou 128 ticks do CS:GO. Na maior parte, o sistema funciona conforme planejado, mas à medida que implementamos o recurso para mais e mais pessoas, recebemos feedback sobre sistemas que não estão atingindo seus objetivos. A comunidade CS está compreensivelmente focada nas diferenças e nos bugs que afetam a sua experiência, e estamos trabalhando bastante para resolvê-los”, disse a Valve.

Modos de jogo retirados

Mapas de Surf eram bastante populares no CS:GO (Foto: Reprodução/YouTube)

Outro ponto muito contestado pelos fãs do FPS foi a remoção de diversos modos de jogos mais casuais que existiam no CS:GO. No CS2, o foco parece estar inteiramente na parte competitiva, o que desagrada uma parcela, mesmo que seja pequena, dos jogadores. Entretanto, a Valve garante que isso é temporário.

“Temos planos de reintroduzir modos de jogo populares e explorar outros. Dito isto, todos os modos de jogo, independentemente das suas regras, dependem fundamentalmente de uma jogabilidade sólida. Portanto, no curto prazo, temos mantido o nosso desenvolvimento focado nos lugares onde os jogadores passam a maior parte do seu tempo. É uma troca e compreensivelmente frustrante para jogadores que gostam principalmente de outros modos de jogo, mas acreditamos que esta é a melhor abordagem para o sucesso a longo prazo do CS2”, contou.

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