PGL manda torcida brasileira parar de cantar no Major
A Dezorganizada Furiosa esteve presente na Royal Arena acompanhando o início dos playoffs do PGL CS2 Major Copenhagen 2024, mas teve que “ativar” o modo silencioso no terceiro mapa entre FaZe Clan e Team Spirit. Tudo por conta de uma ordem dada pelos organizadores do mundial.
“Nós acabamos de ser silenciados. O pessoal da produção pediu para pararmos de tocar porque estávamos atrapalhando a transmissão”, disse Yuri “dokzão” Vasconcelos, integrante da organizada, em vídeo publicado no X (antigo Twitter).
“Vamos estar mudos, como uma biblioteca, como sempre foi na Dinamarca. Agora fomos silenciados pela PGL”, completou dokzão, relembrando o episódio entre Gabriel “FalleN” Toledo e a Astralis pela BLAST Pro Series Copenhagen em 2017.
LET US PARTY!@pglesports want us to be in total silence, and we are not standing by it!
— Dezorganizada Furiosa lB10l 🥁 (@dez_organizada) March 28, 2024
APARENTEMENTE OS DINAMARQUESES NAO AGUENTAM A NOSSA FESTA, nos mandaram parar de tocar NO ÚLTIMO MAPA DO ÚLTIMO JOGO DO DIA😡 #LIBERAABATERIA pic.twitter.com/eUJhi1XxgA
Essa não foi a primeira polêmica envolvendo brasileiros no dia de abertura dos playoffs. Mais cedo, os repórteres de campo na transmissão de Alexandre “Gaules” Borba, André “Liminha” Kenzo e Fillipe “BT” Moreno, revelaram que tiveram as credenciais de imprensas retiradas pela organizadora do Major.