A 00 Nation é mais uma equipe brasileira classificada para os playoffs da ESL Pro League Season 17. Após iniciar o torneio com duas derrotas, o time teve uma incrível retomada e se classificou ao vencer a Ninjas in Pyjamas de virada por 2 a 1 neste domingo (12). Foi a terceira vitória seguida da Zero Zero.
Além do time de Marcelo “coldzera” David, os outros times brasileiros nos playoffs são a FURIA, pelo Grupo B, e paiN, que estava na mesma chave da 00 Nation. As três equipes vão iniciar o mata-mata pela primeira rodada. Os confrontos ainda não estão definidos.
+ CS:GO bate recorde de jogadores pela sexta vez em 2023
+ CS:GO: fnx sofre golpe e perde R$ 12 mil
+ FRoD rebate críticas de fer à comunidade de VALORANT
Mirage abriu a série, que começou com a Zero Zero vencendo o pistol, mas os Ninjas viraram logo na sequência e conseguiram impor uma forte defesa frente ao ataque dos brasileiros. Assim, venceu o half inicial por 12 a 3.
O segundo pistol também ficou nas mãos dos brasileiros, que emplacaram outros cinco pontos na sequência. Parecia que a 00 conseguiria empatar, mas a equipe acabou vacilando em retakes e viu a adversária fechar o jogo em 16 a 10.
.@AleksibCSGO‘s spraydown brings @NIPCS to map point 😳#ESLProLeague pic.twitter.com/nhSBc4iDvA
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) March 12, 2023
O segundo mapa foi Nuke, mais um que a 00 Nation largou na frente e mostrou um excelente CT. Segurando bem os dois bombs, o time brasileiro emplacou outros seis pontos em sequência até sofrer o primeiro. A defesa da Zero Zero seguiu superior até a virada em 11 a 4.
Apesar dos Ninjas terem começado o half final na frente do placar parcial, a Zero Zero retomou o controle da partida a partir do armado e sacramentou a vitória em 16 a 7.
.@lattofps STICKS THE DEFUSE 🤯#ESLProLeague pic.twitter.com/5kNPFbruUh
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) March 12, 2023
Tudo foi decidido na Ancient. Mais uma vez a 00 Nation teve um bom início, segurando quase todas as investidas do NIP e abrindo 5 a 1. Os europeus não se entregaram e melhoraram a partir do armado, mas o half inicial ficou com a Zero Zero por 8 a 7.
A NIP chegou a virar no início da metade final, mas a equipe brasileira não deixou a europeia crescer e impôs o próprio ritmo a partir do armado, até fechar o jogo em 16 a 12.